Nintendo teve prejuízos nos últimos três meses

Nintendo-Logo

A Nintendo revelou aos seus investidores que teve uma perda de 5.13 mil milhões de yens (aproximadamente 44 milhões de euros) nos primeiros meses do corrente ano fiscal (abril, maio e junho), sendo o grande motivo da queda, mais uma vez, as fracas vendas da Wii U.

De acordo com a Nintendo, neste período, foram vendidas apenas 220 mil unidades da consola em todo o mundo, uma queda de cerca de 53% em relação ao mesmo período de 2015.

Já a Nintendo 3DS teve também uma queda nas vendas, mas bem menos crítica, com cerca de 940 mil unidades vendidas em todo o mundo, a totalizar assim uma queda de apenas 7% em comparação ao mesmo período de 2015.

Já no que diz respeito a software, a empresa manteve-se estável, pois apesar de apenas ter lançado Star Fox Zero, que foi o seu grande destaque para a Wii U, nos últimos meses, houve um crescimento de 3% nas vendas. Os responsáveis por este aumento são Splatoon e Super Mario Maker, que somam 4.42 milhões e 3.65 milhões de cópias vendidas, respetivamente, em todo o mundo, desde 2015.

Recentemente, a Nintendo também informou que o sucesso inacreditável de Pokémon GO não afetou de maneira muito significativa o seus lucros, pois embora seja responsável pelo jogo (uma vez que detém 33% das ações da The Pokémon Company) a maior parte dos lucros é dividida pela Niantic e por toda a The Pokémon Company.