Nintendo Switch: Divulgados detalhes sobre os serviços online e o hardware

Através da transmissão ao vivo para todo o mundo a partir de Tóquio, a Nintendo revelou alguns detalhes sobre a sua nova consola, incluindo alguns já muito esperados pelos fãs, tanto sobre os seus serviços online como sobre detalhes do hardware da consola.

Sobre os serviços online, a Nintendo revelou que vai existir um período de testes em que os utilizadores poderão usufruir dos serviços sem pagar qualquer tipo de subscrição e que durará até o outono deste ano, época a partir da qual uma subscrição será imposta aos que quiserem usufruir desses serviços. No ar ficou a promessa de num futuro próximo serem revelados mais detalhes sobre este serviço de subscrição.

Falando ainda sobre os serviços da consola, o presidente da Nintendo revelou que existirá uma aplicação para smartphones com a qual poderão combinar partidas com os vossos amigos, partilhar capturas de ecrã (e, no futuro, vídeos) e ver capturas de outros jogadores. A Switch terá ainda jogos em que se poderão conectar em linha com outros jogadores, como o já revelado ARMS. Mais detalhes sobre estes serviços serão partilhados no futuro.

Já sobre o hardware, a Nintendo partilhou que a bateria da consola terá um período de vida dependente do quão pesado o jogo que estiver a correr for e que será de entre 2 horas e meia a 6 horas e meia de duração, um período de vida idêntico ao das primeiras Nintendo 3DS.

A consola terá um ecrã tátil capacitivo e pode ser carregada ligando a consola através de qualquer cabo USB Type-C. Também como poderão ver, os Joy-Con terão uma série de funcionalidades novas como um sensor de proximidade num deles, uma nova tecnologia de vibração, botão de captura e muito mais, como poderão ver no vídeo de apresentação dos mesmos: