Nintendo Switch irá vender 5 milhões de unidades em 2017

Estamos a menos de 24 horas do lançamento mundial da Nintendo Switch e um dos objectivos da consola é superar os números da Nintendo WiiU, que não teve a melhor recepção dos jogadores se comparada à PlayStation 4 e Xbox One.

A empresa de analise comercial, SuperData, divulgou as suas estimativas de vendas para a consola. Do seu lançamento amanhã, dia 3 de março, até ao final de 2017, a previsão é que a Nintendo Switch venda cerca de cinco milhões de unidades.

De acordo com a empresa, a Nintendo Switch deverá ter um inicio de venda mais lento no mercado, principalmente por causa do seu preço, sendo que no inicio a maioria dos compradores serão os fãs a longo prazo da Nintendo.

A SuperData considera que o preço de 300 euros da consola sem ter sequer um jogo incluído é um forte obstáculo para os consumidores do mercado actual, que levam em consideração também a PlayStation 4 e Xbox One, que estão a viver um momento de redução nos seus preços e incluem jogos junto com a consola através de bundles.

A empresa considera ainda que a América do Norte irá representar 45% das vendas totais da consola, a Europa 35% e o Japão apenas 12%.

Obviamente que tudo isso são apenas estimativas da empresa, existindo sempre uma possibilidade real de todos os números terem variações para mais ou menos.