A Nintendo Switch chegou às lojas no dia 3 de março de 2017, mas um hacker conhecido como qwrtyoruiop afirmou que já conseguiu hackear a consola no último final de semana, ou seja, pouco mais de uma semana após o lançamento da nova consola híbrida da Nintendo.
Ele publicou uma imagem através do seu Twitter pessoal, onde mostra a consola a ser hackeada, e afirmou que utilizou o seu próprio jailbreakMe iOS Webkit, que aproveita uma antiga vulnerabilidade no browser da consola, e que ao que tudo indica, a Nintendo não corrigiu.
that’s just how it goes pic.twitter.com/ztkFrbjz5u
— qwertyoruiop (@qwertyoruiopz) 11 de março de 2017
Outro hacker, conhecido como Live Overflow, confirmou a vulnerabilidade, que também existia no iOS 9.3, através de um vídeo que podem ver abaixo:
Apesar de terem conseguido hackear a consola, isso não tem uma grande utilidade por enquanto. Sendo uma vulnerabilidade antiga, é muito provável que a Nintendo venha a corrigir o problema muito em breve.
O Portugal Gamers apenas divulga a noticia, mas não apoia qualquer iniciativa de hacking a qualquer consola ou aparelho electrónico.