Nintendo Switch: Novas informações partilhadas pela Nintendo of America

Pouco após o término da apresentação da Nintendo Switch, a Nintendo of America publicou uma série de detalhes sobre a nova consola, incluindo sobre o serviço online pago, o ecrã tátil e por quanto tempo a consola pode ser usada antes de ficar sem bateria.

Sobre os serviços online foi revelado que a partir deste outono (época em que estes serviços passarão a estar ativos) os jogadores podem descarregar um título da NES ou SNES para a consola e jogá-lo durante esse mês (nada foi dito sobre se uma vez feito download os jogadores os podem manter). Estes jogos terão ainda uma funcionalidade online implementada, pelo que os jogadores poderão jogar clássicos online com outros fãs.

Em relação à aplicação para smartphones que irá acompanhar os jogadores, foi referido que uma versão grátis estará disponível por tempo limitado durante o Verão de 2017. Com ela poderão criar lobbies, marcar datas para se encontrarem e jogarem com amigos, com quem poderão falar enquanto jogam, se o jogo o permitir.

Já sobre o hardware, foi confirmado que o ecrã da consola terá uma resolução de 720p, mas que uma vez ligada à Dock Station pode chegar até aos 1080p numa televisão Full-HD. A bateria terá uma duração que ficará entre um pouco menos de 3 horas se estiverem, por exemplo, a jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild e mais de 6 horas, se a consola não estiver a processar algo tão pesado.

A consola terá um ecrã tátil multi-touch capacitivo de 6.2 polegadas que pode ser utilizado para jogar  longe da TV, tanto em modo portátil (em que se coloca cada um dos Joy-Con nas laterais da consola) como como simples ecrã, existindo um stand que permitirá colocar a consola em qualquer superfície plana. As portas USB da Dock Station podem ser utilizadas para carregar acessórios como o Switch Pro Controller ou os Joy-Con, quando ligados ao Joy-Con grip.

Sobre as funcionalidades em rede, foi revelado que a consola pode ser ligada à Internet através de uma ligação sem fios ou, na Dock Station, através de uma ligação por fios, com um adaptador LAN. Para além desta ligação, será possível conectar até 8 consolas Switch em simultâneo localmente.

Por fim, foi confirmado que a consola terá 32GB de memória, podendo esta ser complementada por cartões microSDXC ou microSDHC.