Esta semana começou com No Man’s Sky a ser alvo de denúncias no Reino Unido, mas parece que não são apenas os jogadores britânicos a demonstrarem o seu degrado para com o marketing do jogo. De acordo com o site Overloadr, o Programa de Protecção e Defesa do Consumidor de São Paulo, Brasil (Procon) recebeu denúncias acerca da veracidade da publicidade do jogo.
O órgão que possui poder jurídico e que tem como principal objetivo resolver conflitos entre o consumidor e a empresa responsável pela venda do produto ou serviço, já informou que todas as denúncias foram encaminhadas para a Sony Brasil (empresa responsável pela distribuição do jogo no país), que irá analisar e seguir com as devidas ações necessárias.
De acordo com um representante do Procon-SP, os consumidores estão a reclamar que o jogo não entrega diversos recursos que foram anunciados.
De acordo com o próprio Procon, a Sony tem um prazo de dez dias para esclarecer as denúncias e recorrer. Até ao momento, a Sony Brasil ainda não se pronunciou sobre as acusações. Vale a pena lembrar que as denúncias feitas pelos jogadores brasileiros não são recentes, sendo que poucos dias após o lançamento do jogo, a própria Sony Brasil emitiu um comunicado a informar que todos os jogadores insatisfeitos iriam ser reembolsados no valor do jogo, contudo, a solicitação teria de ser feita em até sete dias após a compra.