Numa nova Indie World transmitida hoje, a Nintendo e parceiros de desenvolvimento e publicação de todo o mundo apresentaram 19 indies que se preparam para chegar à família de consolas Nintendo Switch, alguns dos quais disponíveis já a partir de hoje!
Destaques da apresentação incidem sobre o emocionante Endling – Extinction is Forever, da Herobeat Studios, e Sea of Stars, a prequela de The Messenger, da Sabotage Studios. Outro dos títulos apresentados no vídeo é a envolvente aventura narrativa de ritmo Afterlove EP, assim como o jogo musical de aventuras e quebra-cabeças Figment 2: Creed Valley, cuja demo gratuita estará disponível ainda hoje. Igualmente disponíveis hoje estarão Dungeon Munchies, Let’s Play! Oink Games, Chicory: A Colorful Tale e Timelie.
Para assistir à apresentação na íntegra visite Indie World – 15/12/2021 (Nintendo Switch). No portal Indie World encontra mais informações sobre cada um dos títulos.
Seguem-se detalhes sobre alguns dos jogos destacados na apresentação:
- Sea of Stars, da Sabotage Studio:Esta prequela de The Messenger narra a história de dois “filhos do solstício”: um Lunar Monk e um Solar Blade Dancer. Os fãs de RPG clássicos com elementos modernizados não quererão perder uma emocionante história repleta de surpresas, combates por turnos renhidos e um mundo que poderão atravessar livremente. Além disso, a música está a cargo do compositor Yasunori Mitsuda, conhecido pelo seu trabalho em Chrono Trigger, Chrono Cross e Xenoblade Chronicles 2. Sea of Stars chega à Nintendo Switch em finais de 2022.
- Aliisha – The Oblivion of Twin Goddesses, da UNDERSCORE: Neste jogo de quebra-cabeças, a cooperação é essencial para se deslocar por um templo deserto em segurança. Quer parta nesta aventura sozinho quer prefira unir forças com outro jogador, as irmãs gémeas Aisha e Lisha terão de trabalhar em conjunto trocando pistas e operando dispositivos que o ajudarão a penetrar no templo mais a fundo. Mas cuidado, pois o templo é habitado por todo o tipo de monstros imponentes e armadilhas perigosas, alguns dos quais podem dar origem a finais diferentes. A música cativante complementará uma viagem que o levará a desvendar os segredos por detrás desta história. Aliisha – The Oblivion of Twin Goddesses chega à Nintendo Switch na primavera de 2022.
- Endling – Extinction is Forever, da Herobeat Studios: Na pele da última mãe raposa, o objetivo do jogador é manter as suas três crias vivas e conduzi-las em segurança até a um mundo devastado pela humanidade. Neste jogo de ação furtiva, sobrevivência e aventura, terá de atravessar ambientes desolados até alcançar o único sítio na Terra em que os humanos não podem feri-lo. No final, quantas das crias sobrevivem a esta perigosa viagem depende só do jogador. Endling – Extinction is Forever será lançado para a Nintendo Switch na primavera de 2022.
- Figment 2: Creed Valley, da Bedtime Digital Games: Nesta aventura musical de quebra-cabeças é convidado a percorrer um mundo cheio de ritmo que decorre na mente humana. Os pesadelos espalham o caos em toda a parte nesta sequela do galardoado Figment e cabe ao jogador deitar os seus planos por terra. Jogue sozinho ou com um amigo no modo local* e empunhe a sua fiel espada em combates renhidos, manipule ambientes e participe em confrontos com bosses musicalmente ameaçadores. Figment 2: Creed Valley dará música à Nintendo Switch em fevereiro de 2022 e uma demo gratuita do jogo estará disponível ainda hoje para download na Nintendo eShop.
- OlliOlli World, da Roll7: Entre no vibrante mundo de Radlandia, onde conhecerá personagens coloridas e executará todo o tipo de manobras para descobrir os místicos deuses do skate na sua missão para alcançar o Gnarvana. Atravesse um mundo tão maravilhoso quanto estranho no qual participará em missões, superará desafios e fará novos amigos. OlliOlli World desliza até à Nintendo Switch a 8 de fevereiro de 2022 e a partir de hoje já estará disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop.
- Afterlove EP, da Pikselnesia: Do diretor criativo de What Comes After e Coffee Talk chega-nos uma comovente narrativa sobre amor, perda e lirismo. O jogo decorre em Jacarta, na Indonésia, e concentra-se no jovem Rama, que está a sentir dificuldades em compor música após a morte da sua namorada, Cinta. Esta combinação de novela gráfica, jogo de ritmo e aventura narrativa desafia-o a concluir um EP de música para cumprir uma promessa feita à Cinta. Existem vários finais consoante as escolhas que fizer ao longo do jogo e a banda sonora foi composta pela banda da Indonésia L’alphalpha, ao passo que a direção de arte está a cargo de Soyatu. Comece de novo em Afterlove EP, disponível para a Nintendo Switch no verão de 2022.
- Loco Motive, da Robust Games: Esta aventura cómica de point-and-click para um jogador convida-o a subir a bordo do Reuss Express e investigar a morte suspeita da Lady Unterwald. Poderá jogar na pele de um advogado sério, um detetive amador e uma agente secreta em diferentes pontos da história. Pelo caminho conhecerá um elenco de personagens diversificado e resolverá desafiantes quebra-cabeças para provar a sua inocência. Desvende o assassino e o motivo que o inspirou a cometer este crime. Loco Motive chega a todo o vapor à Nintendo Switch no verão de 2022.
- River City Girls 2, da WayForward: A WayForward está de volta com a sequela do aclamado beat-’em-up River City Girls. A River City encontra-se de novo em sarilhos, mas desta vez há mais em jogo, as ruas estão mais perigosas e o humor é do mais alto calibre! Assuma o controlo de seis personagens, entre as quais as potentes Kyoko e Misako, que regressam. River City Girls 2 conta com novos inimigos, objetos, áreas e técnicas, a que se juntam caminhos com ramificações. A nova banda sonora é de autoria de Megan McDuffee, a compositora do primeiro jogo. Sozinho ou com um amigo no modo local ou online**, prepare os punhos para River City Girls 2, que chegará à Nintendo Switch no verão de 2022.
- Dungeon Munchies, da maJAJa: Este jogo de plataformas de deslocação lateral em 2D promete satisfazer todos os esfomeados de ação. Com a ajuda da Necro-Chef Simmer, caçará monstros e cozinhá-los-á depois para comê-los! Existem cerca de 100 pratos que concedem várias habilidades. Faça experiências e combinações até encontrar a refeição que mais se adapte ao seu estilo de jogo. Prepare-se para um elenco de personagens eclético, uma hilariante história ramificada e encantadora pixel art 2D em Dungeon Munchies, disponível para a Nintendo Switch ainda hoje.
- Let’s Play! Oink Games, da Oink Games: Uma coleção de jogos de tabuleiro da Oink Games chega à Nintendo Switch! Parta em arriscadas caças ao tesouro em Deep Sea Adventure, torne-se num grande investidor em Startups, apanhe o bandido suspeito em A Fake Artist Goes to New York e recupere mantimentos com outros astronautas para sobreviver em Moon Adventure. Os jogos foram concebidos para serem fáceis de entender, não deixando, no entanto, de captar a essência das suas versões originais. Pode jogar no modo local* e online** com amigos de qualquer parte do mundo! Let’s Play! Oink Games chega à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consola ainda hoje.
- OMORI, de OMOCAT, LLC: Neste RPG aclamado pela crítica alternará entre dois mundos, cada um a transbordar de amigos e inimigos, para desvendar um passado esquecido. Poderá viver uma história invulgar com um sistema de combates por turnos, tudo isto acompanhado por ilustrações de OMOCAT, que também produziu, escreveu, dirigiu e criou o código para a maior parte do jogo. OMORI será lançado para a Nintendo Switch na primavera de 2022.
- Chicory: A Colorful Tale, da Team Chicory: Este jogo de aventuras com o tema pintura decorre num livro para colorir em que pode desenhar em tudo. Recorra aos seus poderes de pintura para explorar novos locais, resolver quebra-cabeças, ajudar os seus amigos e mudar o mundo. Chicory, uma artista famosa detentora do pincel, está desaparecida e com ela desapareceu também toda a cor do mundo. Cabe ao jogador, o maior fã de Chicory, pegar no pincel e fazê-lo em seu nome. Chicory: A Colorful Tale dá cor à Nintendo Switch ainda hoje.
- Timelie, da Urnique Studio: Todos os segundos contam em Timelie, um jogo de ação furtiva e aventura que lhe permite controlar o tempo como um leitor de música. Visualize eventos futuros para planear a estratégia de fuga do passado, esconda-se de um inimigo e manipule o tempo através desta viagem de camaradagem, com um gato misterioso e uma menina que possui um poder precognitivo. Controle simultaneamente a rapariga e o gato, cronometrando os seus movimentos e ações para que se complementem um ao outro, evitem ser detetados, confundam os inimigos e, por fim, escapem ao mundo em que estão presos. Deixe-se perder num mundo de abstrações e gráficos surreais em Timelie, disponível para a Nintendo Switch já hoje. Uma demo gratuita está também disponível para download.
A apresentação Indie World ofereceu ainda um resumo de outros jogos de estúdios independentes a caminho da Nintendo Switch, incluindo Don’t Starve Together, Gerda: A Flame in Winter, GRIME, Behind the Frame: The Finest Scenery, Parkasaurus e Baby Storm.
A mais recente Indie World apresentou uma nova seleção de 19 indies para a Nintendo Switch. Embora a maioria tenha lançamento agendado para 2022, quatro títulos encontram-se disponíveis ainda hoje: Dungeon Munchies, Let’s Play! Oink Games, Chicory: A Colorful Tale e Timelie.