Novas informações sobre Code Vein

A ultima edição da revista Dengeki PlayStation trouxe novas informações sobre o RPG de ação da Bandai Namco, Code Vein.

Como já havia sido revelado anteriormente, Code Vein irá ter como cenário um mundo totalmente destruído e após vários anos, novas sociedades começaram a surgir em terras adjacentes, formando uma grande sociedade.

O jogador irá jogar na pele de um Revenant, vampiros que têm como objetivo principal sobreviver neste novo mundo. Conforme a história avança, os jogadores vão estar cada vez mais próximos de descobrir toda a verdade daquele universo.

Apesar de pouco ter sido revelado, com base nas imagens abaixo que o estúdio forneceu, foi confirmado que o protagonista será um homem de cabelo curto, enquanto o outro de cabelo vermelho e a rapariga são apenas NPCs. Embora na imagem o protagonista seja um homem, será possível personalizar livremente o personagem, incluindo o seu género.

Code Vein irá dar ao jogador liberdade também na evolução da personagem, permitindo que este desenvolva o seu personagem da melhor maneira permitindo que combine o seu estilo de jogo a um dos vários estilos que o personagem oferece.

Ao invés de funcionar com um sistema de progressão por fases, Code Vein irá permitir liberdade total ao jogador para explorar todo o universo do jogo enquanto anda. Com isto, irá ser possível explorar diversos tipos de cenários, onde irão estar presentes inimigos com características diferentes e mecânicas únicas.

O jogo permitirá que usufruamos de um companheiro durante a jornada, mas mesmo que ele morra, será possível continuar a aventura, assim como os jogadores que optarem por um estilo “lobo solitário”, onde poderão fazer toda a exploração sem ninguém ao seu lado.

Apesar de inicialmente os jogadores terem feito ligação entre Dark Souls Code Vein devido à hashtag divulgada pela Bandai Namco #PrepareToDine, o conceito de morte em Code Vein não existe. Mesmo que o jogador não esteja apto a continuar a jornada, o tempo irá avançar e o personagem irá recuperar-se. Apesar disso, não quer dizer que o jogo não tenha uma boa dificuldade, visto que a equipa já revelou que o jogo terá muitos desafios.

Code Vein ainda não possui plataformas anunciadas, e tem previsão de lançamento para 2018.