O canal do Youtube, JorRaptor, teve a oportunidade de conversar recentemente com diretor de conteúdo de Assassin’s Creed: Odyssey, Bruno Guérin, e obteve informações valiosas daquilo que o jogo receberá muito em breve, com inclusive novidades já para este mês de novembro.
Questionado sobre a possibilidade de Assassin’s Creed: Odyssey, receber trajes/equipamentos de outros personagens da franquia Assassin’s Creed, como Ezio ou o próprio Bayek de Assassin’s Creed: Origins, Guérin trouxe uma má notícia. De acordo com ele, não há planos de incluir esse conteúdo no jogo, já que devido ao facto de os equipamentos estarem separados por peças e partes do corpo, a equipa de desenvolvimento encontrou alguns problemas técnicos para incluir trajes originalmente criados como uma peça única.
Porém, o diretor revelou que assim como aconteceu recentemente com Bayek e Evie, o estúdio já trabalha para trazer outros personagens da franquia, como Tenentes Especiais, para assim integrar a tripulação do Adrestia. Esses personagens, muito provavelmente serão disponibilizados sem qualquer custo adicional através do Ubisoft Club.
Um detalhe que muitos jogadores descobriram é que não é muito difícil alcançar o nível máximo, que até o momento é o nível 50, e isso levou muitos a questionarem se o estúdio tem intenções de em breve aumentar esse limite e nesse caso as notícias são extremamente positivas. De acordo com o diretor de conteúdos, não apenas esse aumento é uma realidade, como será disponibilizado ainda durante o mês de novembro e ao contrário do que aconteceu com o seu antecessor, esse aumento não terá ligação com as expansões pagas, sendo disponibilizado para todos os jogadores independente de terem ou não obtido previamente o Season Pass.
Entretanto, muitos jogadores mesmo antes de concluir a campanha ou as missões secundarias já havia alcançado o nível 50, e sendo assim a cada conclusão continuaram a obter pontos de experiência que não serviram de nada. Mas nesse sentido também há uma surpresa preparada para esses jogadores. Apesar de ter optado por não entrar em detalhes, Guérin, deixou escapar que caso o jogador tenha alcançado o nível máximo e continuado a obter pontos de experiência após isso, haverá uma recompensa/vantagem especial preparada para ele. Infelizmente não foi revelado qual será o novo limite de nível.
Outra informação revelada por ele, é que a Ubisoft Quebec já trabalha no desenvolvimento do tão aguardado modo New Game Plus, porém, a grande novidade é que a equipa de desenvolvimento pretende incluir a possibilidade de os jogadores escolherem com quem deseja iniciar essa nova jornada. Sendo assim, os jogadores que escolheram inicialmente Kassandra, ao iniciar o NG+ poderão experimentar jogar com Alexios, mas ainda assim manter todo o seu progresso feito na campanha anterior, além dos equipamentos e pontos de habilidades investidos, sendo possível como já acontece normalmente, redefinir esses pontos de habilidade ao gastar uma quantia especifica de dracmas.
Essa pode ser uma excelente utilização para a opção de escolha de personagem, já que incentivaria ainda mais os jogadores a revisitarem o gigantesco mundo do jogo, porém, agora com uma outra perspetiva de personagem e com a possibilidade de obter um outro final ao fazer novas escolhas nesta nova partida e indiretamente a alterar a personalidade do seu protagonista também. Para além disso, Guérin, preferiu não revelar se os jogadores vão receber alguma recompensa especial ao finalizar o NG+ assim como aconteceu com Assassin’s Creed: Origins, mas garantiu que os jogadores vão enfrentar novos desafios, incluindo um aumento na dificuldade.
Aqueles que jogaram Assassin’s Creed: Odyssey, e fizeram boa parte das missões secundarias descobriram que o jogo vai muito além do que já havia sido explorado na franquia, a entrar inclusive num ambiente de mitologias ao trazer quatro criaturas mitológicas (em breve iremos fazer vídeos dessas missões). Porém, aqueles jogadores mais atentos notaram que há determinadas áreas no jogo que com certeza serviriam como uma excelente arena de combate para outras criaturas mitológicas e isso não é por acaso. De acordo com ele, o estúdio já trabalha no desenvolvimento dessas criaturas e respetivos combates, com inclusive o primeiro deles a ser lançado já em novembro.
Outro detalhe interessante em relação a isso, é que ao contrário do que acontecia nas “Provações dos Deuses” em Assassin’s Creed: Origins, esses combates não serão possíveis de serem repetidos ou voltaram a ser disponibilizados em outras datas, eles vão funcionar num sistema de missão secundaria onde ao derrota-los, essa morte será definitiva com o jogador a receber uma recompensa no final. Foi ainda revelado, que essa criatura mitológica disponibilizada já neste mês irá trazer um combate único ao jogo, sendo totalmente diferente dos anteriores.
Porém, o jogo ainda receberá novos eventos semanais e periódicos com mercenários e navios épicos que vão oferecer também recompensas únicas ao serem derrotados, algo que já aconteceu no caso dos navios na semana passada. Sendo assim, caso o jogador acabe por adquirir o jogo após esses eventos, ele ainda assim terá no futuro uma nova oportunidade de enfrentar esses mesmos mercenários e navios épicos e receber essa recompensa única. Esses eventos serão alternados, porém, devido aos problemas técnicos já anunciados anteriormente pela Ubisoft, o evento desta semana será novamente um navio épico.
Em relação às novidades sobre o primeiro arco de histórias pago intitulado “O Legado da Primeira Espada”, o diretor não revelou muitos detalhes, já que prefere manter algum mistério até o aproximar do seu lançamento, mas revelou que esse novo arco irá levar os jogadores até uma nova região ainda não explorada do mapa, além de trazer novas recompensas para as missões e desafios concluídos. Já em relação à Arena, Guérin, esclareceu que por enquanto, o estúdio não possui planeado qualquer conteúdo ou adversário novo.
Questionado sobre a possibilidade de adicionarem uma opção para incluir a peça de equipamento da cabeça, durante as cutscenes, Guérin, revelou que não há planos de adicionar esta opção, pelo menos até o momento.
Para finalizar, o diretor de conteúdos do jogo, revelou algo interessante em relação à última atualização que o jogo recebeu, para a versão 1.06. De acordo com ele, essa atualização traz entre outros conteúdos e melhorias parte de um nova opção que será implementada no futuro, e que permitirá aos jogadores ao pressionarem ao mesmo tempo, Quadrado e X (PS4) ou X e A (XboxOne) sobre um equipamento ou arma terem acesso a uma nova área que funcionará como um sistema de personalização, a permitir assim aos jogadores alterarem a aparência do item, sendo assim, poderão escolher um equipamento ou arma e alterar a sua aparência para qualquer outro equipamento, ou arma do seu inventário. Essa nova área já está disponível, porém, essa opção ainda está em desenvolvimento não sendo assim possível alterar a aparência dos seus equipamentos ou armas por enquanto. Guérin não revelou quando essa nova opção será oficialmente disponibilizada, porém, é possível que já seja implementada na próxima atualização que o jogo receberá ainda em novembro.
Abaixo podem ver o vídeo completo produzido pelo canal JorRaptor.
Assassin’s Creed: Odyssey já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Caso queiram ler a nossa análise ao jogo basta clicar aqui.