Como noticiámos na semana passada, surgiu, numa loja britânica, um novo modelo da Mega Drive disponível para pré-reserva, o que animou bastante os fãs da SEGA, uma vez que a possibilidade de este anúncio ser real era favorecida pelo facto de este modelo poder ser uma resposta direta da empresa ao anúncio da Nintendo Classic Mini: NES há pouco tempo.
Entretanto, alguns sites como o Polygon e o Kotaku vieram esclarecer que este novo modelo pode não ser exatamente o que os jogadores estão à espera. Primeiro, estes sites esclareceram que uma versão compacta da consola de 16-bits da SEGA não é, de todo, uma novidade e já está disponível no mercado europeu e norte-americano desde 2012, pelas mãos da empresa chinesa, AtGames.
O que, na verdade, a AtGames vai fazer é aproveitar a data comemorativa do 25º aniversário de Sonic, para fazer um relançamento da mesma consola, com praticamente nenhuma alteração em relação às versões da consola já disponíveis no mercado.
Para além disso, possibilidade de se jogar com comandos sem fios e entrada para cartuchos originais até podem parecer interessantes, mas muitos jogadores partilharam vídeos, que estão agora espalhados pela Internet, em que mostram a existência de falhas nesses recursos, como o atraso no tempo de resposta dos comandos, problemas no som e má qualidade em boa parte dos jogos que foram testados.
E se tudo isto não fosse suficiente, a Mega Drive Classic Game Console apenas se conecta à TV através de um cabo RCA (YPbPr/SCART), o que vai inevitavelmente gerar atrasos nos jogos e com gráficos claramente inferiores em aparelhos LCD e LED.
Sendo assim, esta “nova” consola será um produto bastante inferior em relação à futura Nintendo Classic Mini: NES, que irá poder conectar-se à televisão através de um cabo HDMI, garantindo assim uma melhor qualidade de imagem.