A EA revelou algumas novidades sobre FIFA 17 durante a sua transmissão pré-Gamescom 2016.
O primeiro conteúdo foi logo o trailer que pode ser visto em baixo e que apresenta os novos gráficos e jogabilidade do jogo, que foram feitos com a ajuda do novo motor de jogo Frostbite, o mesmo utilizado na franquia Battlefield.
Logo a seguir, foram apresentadas novidades para o popular modo Ultimate Team, que terá duas novas maneiras de se jogar, através dos Desafios de Gestão de Plantel e o FUT Champions:
- O primeiro vai permitir os jogadores testar as suas habilidades de gestão na consola ou no FUT 17 companion app, e ganhar recompensas in-game ao completar requisitos do plantel com jogadores de cada equipa. Após os requisitos serem cumpridos, os jogadores poderão trocar o plantel a cada desafio e conseguir a recompensa.
- Já o segundo modo, o FUT Champions será uma nova maneira dos jogadores competirem em torneios diários, a disputar recompensas in-game e a oportunidade de jogar na Weekend League. Uma vez que consigam alcançar a Weekend League, os jogadores vão competir por vitórias para subir no ranking. Sendo assim, cada vitória no Weekend League será importante, pois também ajudará a subirem no Ranking Mensal, pela oportunidade de ganhar as melhores recompensas in-game no FUT.
Alcançar as melhores posições no ranking, pode resultar numa oportunidade única de competir no Ultimate Team Championship Series, uma nova plataforma competitiva do FIFA 17 que dará aos jogadores a oportunidade de competir ao mais alto nível pela sua parte num total de 1.3 milhões de dólares.