Anthem, o jogo da BioWare apresentado na E3 do ano passado foi como que uma lufada de ar fresco na conferência, e claro criou altas expetativas para todos os fãs da produtora, mesmo aqueles que não ficaram satisfeitos com o estado de Mass Effect Andromeda aquando do seu lançamento. Porém a empresa Candiana parece ter sido rápida a reagir mostrando que o futuro é o mais importante.
Brenon Homes funcionário da Bioware respondeu a uma série de questões aos fãs através do Reddit, onde foram reveladas informações totalmente novas acerca do desenvolvimento da sua mais recente propriedade intelectual.
Homes começou por referir que um dos focos de Anthem será a exploração e as possibilidades que te permitem usufruir do universo do jogo ao máximo, voando através dos muitos cenários ou então nadando, porém muitas das habilidades vão estar ligadas ao progresso que vais fazendo no fato.
“Haverá várias características e habilidades relacionadas com o voo que afetarão o quão longe podes ir ou aquilo que podes fazer no ar.”
Relativamente a liberdade que podes obter em combate, a BioWare vai disponibilizar um sistema de classes onde cada uma delas terá um segmento diferente no campo de batalha, permitindo que escolhas um fato a teu gosto de acordo com a abordagem que pretendas usar.
É também importante referir que muitas das habilidades ainda estão sob forma de protótipo, sendo necessário mais tempo para que possam decidir aquilo que no final nos vai chegar a consola.
Anthem ainda não conta com data de lançamento oficial, mas há rumores que sugerem que este possa ser lançado no início de 2019 para a PlayStation 4, Xbox One e PC.