Já não restam dúvidas que a Sledgehammer Games está a fazer uma grande aposta no tema da Segunda Guerra Mundial em Call of Duty: WWII. Uma das melhores provas disso, é que a campanha do jogo terá a Operation Cobra, a maior operação de bombardeamento em massa já registado na história do mundo.
A revelação veio dos produtores do jogo, Michael Condrey e Glen Scholfield, em entrevista à rede de lojas norte-americana GameStop. Na entrevista eles revelaram que o jogo terá uma missão épica com base na histórica incursão militar, que redefiniu os rumos da guerra.
O momento mais importante da “Operação Cobra” aconteceu no dia 25 de julho de 1945, sete semanas após aquele que ficou conhecido como o “O Dia D” com a invasão da Normandia, na França, a 6 de junho. A missão foi planeada por vários meses pelo General Omar Bradley de maneira a permitir que os Aliados pudessem escapar da região, dominada pela Alemanha nazista.
Nesse dia, os Estados Unidos mobilizou mais de 3 mil aviões B-17 que largaram centenas de bombas na região e destruiu centenas de tanques alemães do terreno. No entanto, as forças aliadas também sofreram baixas durante essa missão, com mais de 1.800 baixas.
Call of Duty: WWII será lançado no dia 3 de novembro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.