Ainda é um grande mistério, o que a Atari pretende trazer com a Ataribox, a sua nova consola. Entretanto, novas informações sobre ela surgiram recentemente.
Em entrevista ao Venture Beat, Feargal Mac, criador da consola, revelou que a ideia para a Ataribox surgiu quando ele viu um grupo de crianças a ligar um portátil a uma TV para que pudessem jogar Minecraft e outros jogos que não estavam disponíveis na consola que tinham.
A partir dai, Mac adotou como objetivo criar uma maquina nostálgica que pudesse correr jogos de PC, incluindo aqueles que o jogador já tiver atualmente, além de streaming e aplicativos, tudo dentro de uma única maquina.
De acordo com ele, as pessoas estão habituadas a flexibilidade que um PC traz, mas a maioria dos dispositivos ligadas à TV possui um sistema fechado e lojas próprias de conteúdo. Com a Ataribox, a intenção é criar um produto que incrível que pode ser ligado a uma TV no qual as pessoas irão fazer, usufruir do stream e ter a maior liberdade possível, incluindo para ter acesso á jogos já adquiridos em outras plataformas.
A Ataribox terá como sistema operativo o Linux, e irá ter como foco principal jogos indies, porém, também será capaz de correr jogos com configurações mais complexas, graças ao seu processador personalizado da AMD. No entanto, haverá um limite e jogos muito exigentes provavelmente não vão correr tão bem na consola.
Para finalizar foi revelado que a consola deverá custar entre 250-300 dólares e está previsto para ser lançada no segundo trimestre de 2018.