Depois de três anos desde o seu ultimo lançamento, inFamous: Second Son, a Sucker Punch finalmente está de regresso ao mercado com o seu novo projeto, Ghost of Tsushima. Porém, apesar do belo trailer que podem ver no final desta noticia, pouco foi revelado sobre o jogo, o que levou a muitos jogadores a questionarem sobre o estado do desenvolvimento do jogo.
Em entrevista ao Gamespot, o vice-presidente sénior da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Michael Danny, falou sobre o jogo, e afirmou que esperaram pelo momento ideal para anunciar o jogo.
De acordo com ele, no passado muitos jogos eram anunciados demasiado cedo, sendo Ghost of Tsushima um projeto de grandes dimensões para Sucker Punch e um projeto que o estúdio sempre sonhou em desenvolver, então acredita que esse foi o momento ideal para o anuncio, já que o estúdio está a trabalhar nele há muito tempo.
Danny inclusive revelou que já existe uma versão jogável de Ghost of Tsushima e estão realmente animados por finalmente poder divulgar isso a todos.
Ele também revelou um pouco da historia do jogo, onde os jogadores serão um dos últimos samurais sobreviventes, que renasce das cinzas para lutar, porém, táticas honrosas já não levam a vitoria, por isso cabe aos jogadores irem além do código samurai (Bushido) para “forjar” uma nova estratégia de luta, uma forma totalmente invisível, enquanto trava uma guerra pouco convencional pela liberdade do Japão.
Ghost of Tsushima é um exclusivo PlayStation 4, mas ainda sem previsão de lançamento.