Durante uma conferência no evento Star Wars Celebration Europe, no ExCeL London Exibition Centre, a diretora Amy Hennig, comentou sobre o jogo da franquia Star Wars que está a ser desenvolvido pela Visceral Games.
Com previsão de lançamento para 2018, a equipa está a desenvolver uma história completamente original com personagens, locais, criaturas e tecnologias até hoje inéditas na franquia, e tudo isso com suporte da LucasFilm.
Como o jogo ainda tem um longo período de desenvolvimento até ao seu lançamento, poucas são as informações que podem ser divulgadas, porém, para amenizar um pouco a espera, foram partilhadas algumas artes conceptuais que podem ver em baixo e que mostram um pouco daquilo que o jogo tem para oferecer.
De acordo com Hennig, o processo criativo deste título está a ser muito similar ao dos jogos Uncharted, tanto que o próprio gameplay vai ser muito familiar para os fãs da série da Naughty Dog. Além disso, de acordo com ela, o grande objetivo do jogo é que o jogador possa ter a sensação de que acabou de jogar um filme da franquia Star Wars do começo ao fim.
Por fim, Hennig comentou que nos filmes da franquia, os personagens principais acabam por nunca ser secundários e sim co-protagonistas. Sendo assim, a história de Han Solo, Leia, Darth Vader por exemplo, é tão importante quanto a de Luke Skywalker e esse princípio será mantido no jogo.