O MMOTPS da Ubisoft, que prometia ser um enorme sucesso e garantir uma grande comunidade ativa viu o seu número de jogadores ativos a descer drasticamente um mês após o seu lançamento, algo que deixou outros tantos jogadores um quanto céticos em relação a arriscarem começar a jogá-lo.
No entanto, com o lançamento do mais recente patch 1.4, que modificou alguns aspetos da jogabilidade, melhorou a IU, corrigiu alguns problemas, entre outros aspetos o número começou a subir. Esta subida deverá ter-se tornado ainda mais acentuada com o lançamento do novo DLC e com mais uma atualização para o jogo, que garantiu mais conteúdo para os jogadores explorarem.
De acordo com a vice-presidente de operações da editora, os jogadores estão «agora a perceber que falávamos a sério quando nos referíamos a corrigir, juntamente com a Massive [estúdio que produziu The Division] os problemas identificados pela comunidade», sendo essa a principal razão para o aumento no número de jogadores.
Nenhum número específico foi dado pela editora, nem a exatamente o que correspondem os referidos «números de lançamento», mas pode-se garantir que a comunidade de The Division está de novo bastante mais ativa do que tem estado nos últimos meses.