“O último Duelo” chega aos cinemas a 28 de outubro

O elenco e os cineastas de O ÚLTIMO DUELO estão na Europa durante esta semana, para comemorar o lançamento do épico histórico baseado em eventos reais. Jodie Comer esteve em Londres para a estreia do filme no Reino Unido, no Odeon Luxe Cinema, na icónica Leicester Square e Jodie Comer, Ridley Scott, Nicole Holofcener, Alex Lawther e Zoé Bruneau compareceram à estreia francesa, em Paris, no Gaumont Champs-Elysées Theatre. O ÚLTIMO DUELO estreia nos cinemas a 28 de outubro de 2021.

O ÚLTIMO DUELO é um épico histórico e um emocionante conto de traição e vingança, face à brutalidade da França do século XIV. O filme é um drama cinematográfico provocador, passado no meio da Guerra dos Cem Anos, que explora o poder omnipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a permanecer sozinha ao serviço da verdade. Baseado em factos reais, o filme desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram rivais implacáveis.

O vencedor do Óscar, Matt Damon (“O Bom Rebelde”, “Le Mans ’66: O Duelo”) é Jean de Carrouges; o duas vezes nomeado ao Óscar, Adam Driver (“Marriage Story”, “BlacKkKlansman: O Infiltrado”) é Jacques Le Gris; a vencedora do Emmy, Jodie Comer (“Killing Eve”, “Free Guy: Herói Improvável”) é Marguerite de Carrouges e o vencedor de dois Óscares, Ben Affleck (“Argo”, “O Bom Rebelde”) é o Conde Pierre d’Alençon.
O argumento é da nomeada ao Óscar Nicole Holofcener (“Memórias de uma Falsificadora Literária”) Ben Affleck e Matt Damon, baseado no livro de Eric Jager.
O filme é produzido por Ridley Scott, Kevin J. Walsh (“Manchester by the Sea”), Jennifer Fox (“Nightcrawler – Repórter na Noite”), Nicole Holofcener, Matt Damon e Ben Affleck, com Kevin Halloran (“Le Mans ’66: O Duelo”), Drew Vinton (“Terra Prometida”), Madison Ainley (“Liga da Justiça de Zack Snyder”) como produtores executivos.

O ÚLTIMO DUELO foi filmado em França e na Irlanda, em vários locais de cortar a respiração, em 2020, tendo alguns dos castelos mais majestosos e bem preservados de França como pano de fundo para o conto medieval.


Tags: