Recentemente, o site Gamasutra teve a oportunidade de conversar com alguns estúdios independentes sobre a Nintendo Switch, entre eles estava a Lizardcube, estúdio responsável por Wonder Boy: The Dragon’s Trap.
Numa revelação surpreendente, foi dito que o jogo vendeu mais copias na Nintendo Switch do que nas outras três plataformas na qual foi lançado juntas.
Mas não está sozinho nesse sucesso, de acordo com a FDG Entertainment, Ocenhorn: Monster of Uncharted Seas também alcançou um grande sucesso na Switch, a vender muito mais do que em todas as outras plataformas combinadas.
We can also confirm #Switch being a great home 4 Indies! #Oceanhorn sold more copies on #NintendoSwitch than all other consoles combined. <3 pic.twitter.com/bUzSoSeFWR
— FDG Entertainment (@FDG_Games) 12 de setembro de 2017
O jogo forma.8 do estúdio MixedBag, também foi muito bem recebido pela comunidade da Nintendo, a vender mais na Switch do que todas as outras plataformas juntos, com exceção da versão para iOS que inclusive foi vendida a um preço reduzido. E se isso não fosse suficiente, há que lembrar que forma.8 está disponível para Switch há poucas semanas, já que foi lançado no dia 24 de agosto.
…so in the end the Switch version of forma.8 is the most successful one right now!
— MixedBag (@MixedBagGames) 11 de setembro de 2017
Ao que tudo indica, realmente a comunidade da Nintendo está a abraçar com prazer os jogos indie e a tornar a Nintendo Switch uma excelente plataforma para os estúdios indie.