Outlast 2, o segundo jogo da série de survival-horror desenvolvido pela Red Barrels sofreu um bloqueio na Austrália.
Num comunicado emitido no dia 15 de março, o governo australiano anunciou que o órgão de classificação etária no país impediu o lançamento do jogo devido aos seus conteúdos sexuais e com violência explícita.
De acordo com o comunicado, Outlast 2 representa, expressa ou mostra outras formas de sexo, uso inadequado de drogas ou vícios, crimes, crueldade, violência ou fenómenos revoltantes que ofendem os padrões de moralidade, decência e propriedade geralmente aceites por adultos razoáveis. Assim, o jogo não receberá sequer qualquer classificação naquela região.
De acordo com a Kotaku Australia, a demo do jogo que foi disponibilizada para PlayStation 4 em 2016, foi classificada como sendo indicada para maiores de 18 anos. O órgão ainda reiterou que a Red Barrels poderá fazer alterações ao jogo e voltar a pedir uma nova análise e possível classificação ao seu jogo.
Em 2013, a classificação máxima para videojogos na Austrália era para maiores de 15 anos, mas após muito diálogo e discussão, o governo ampliou a classificação e o máximo é atualmente para maiores de 18 anos.
Outlast 2 será lançado no dia 25 de abril para PC, PlayStation 4 e Xbox One.