
A 3ª edição dos Prémios PlayStation já arrancou e os estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e pequenas empresas portuguesas com faturação até 100 mil euros em 2016 poderão apresentar os seus projetos até dia 19 de setembro. O vencedor terá oportunidade de ver o seu jogo publicado para a PlayStation 4, chegando a mais de 60 milhões de utilizadores no mundo.
O talento português volta a ser desafiado pela iniciativa de apoio ao desenvolvimento de videojogos promovida pela PlayStation. Todos os candidatos terão de apresentar uma equipa de projeto composta por, pelo menos, três tipos de perfis: game designer, programador e artista.
Os estúdios com as melhores propostas serão anunciados na segunda semana de outubro e terão oportunidade de apresentar os seus projetos num evento em novembro. O grande vencedor da categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation em janeiro 2018.
Os Prémios PlayStation arrancaram em Portugal em 2015 e, desde então, já contaram com a participação de cerca de 100 projetos. Na 1ª edição, o jogo vencedor foi Strikers Edge, do estúdio Fun Punch, um frenético jogo de combate multijogador de arcada, no qual os jogadores lutam contra guerreiros anciões. A 2ª edição foi ganha pelo Game Studio 78 que apresentou o título VRock, para o PlayStation VR, que coloca o jogador num palco a tocar em frente a uma plateia cheia de fãs. Os criadores de Strikers Edge vão ver o título chegar este ano à PS4 em oito línguas diferentes e, além do mercado português e espanhol, também estarão presentes em França, EUA, Coreia e China.
Mais informações sobre como participar em http://premiosplaystation.com .