Com o anúncio do Oculus Rift, agora pertencente ao Facebook, do Project Morpheus para a PS4, e do HoloLens por parte da Microsoft, a realidade virtual tem gozado de cada vez mais importância no mundo dos videojogos.
Embora exista bastante entusiasmo por estes novos acessórios, muitos jogadores estão também preocupados com o facto de a realidade virtual se tornar o principal foco desta industria. Um dos fãs, através do Twitter, demonstrou mesmo este receio perguntando se a conferência da Microsoft na E3 deste ano seria apenas sobre o HoloLens, o dispositivo de realidade virtual desta companhia.
De maneira a descansar e este e outros seguidores da Xbox que podessem ter esta preocupação, Phil Spencer, responsável máximo por esta divisão, garantiu que na E3 2015 têm bastante para mostrar não sendo apenas dedicada ao HoloLens, não negando que este irá marcar presença no que é o maior evento de videojogos do mundo.
Na E3, espera-se que a Microsoft mostre vários dos exclusivos para a Xbox One incluindo jogos confirmados para este ano como Rise of the Tomb Raider, Halo 5: Guardians, Scalebound e outros exclusivos como Quantum Break e Gears of War, bem como jogos não anunciados incluindo o tão esperado jogo da Rare. Com vários jogos para mostrar, os detentores de uma Xbox One podem esperar uma conferência recheada de muitas surpresas nesta E3 por parte da Microsoft.
Em baixo poderão ver a resposta de Phil Spencer em relação à questão colocada:
@bleedsoe9mm Our E3 will not be all about VR and AR. I promise.
— Phil Spencer (@XboxP3) 2 abril 2015