Depois de surpreender os fãs com na sua conferência da E3 2017, ao anunciar que a Xbox One teria retrocompabilidade com os jogos da Xbox original, a Microsoft pode estar a preparar mais novidades para os jogadores, nesse caso do PC.
Ao ser questionado pela PC Gamer, se é possível ver um emulador oficial da Xbox no PC, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, foi bem direto ao dizer que sim, já que ele quer cada vez mais pessoas a jogar.
Ele acredita que é improvável que isso aconteça com a Xbox 360 tão cedo, graças a sua arquitetura mais complexa, mas acredita que o Xbox original é uma possibilidade real e que isso é algo que ele quer que aconteça no futuro.
Ele também falou sobre a possibilidade de levar para o PC, o Game Pass, serviço da Xbox One que dá aos jogadores acesso ilimitado a um catalogo de jogos enquanto foram assinantes.
Spencer revelou inclusive que a equipa da Microsoft não gosta muito quando ele faz “pré-anúncios”, mas definitivamente ele quer levar o Game Pass para o PC e já está a fazer pressão na equipa para que isso aconteça.
Para finalizar ele revelou que esse é um modelo de negócios que acredita ser bom para os desenvolvedores e quando modelos de negócios funciona para desenvolvedores, isso normalmente significa que é um bom conteúdo para os jogadores e ele apoia isso. Ele reconhece que no momento, a empresa ainda não tem um catalogo grande de jogos no PC, como tem na consola, então ele enfrentou alguma resistência da equipa de marketing porque, não seria necessariamente o melhor recurso no momento, mas ele espera que isso seja possível.