Através do seu fórum oficial, a Obsidian Entertainment anunciou que o seu RPG lançado em maio deste ano para PC, Pillars of Eternity II: Deadfire finalmente receberá versões para consolas.
De acordo com o estúdio, o jogo receberá uma versão para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch já em 2019 e incluirá todas as atualizações e conteúdos lançados para PC sem custos adicionais, incluindo a expansão The Forgotten Sanctum que também teve algumas novidades reveladas.
De acordo com a Obsidian, juntamente com essa expansão o jogo receberá uma nova atualização que adicionará uma nova subclasse para cada trabalho. Com isso os jogadores terão a sua disposição Blood Mage para Wizard, Debonaire para Rogue, Psion para Ciphers e Furyshaper para Barbarians.
Essa versão para consola ficará a cargo da Grip Digital, estúdio que já foi responsável pelo port para consola de jogos como Subnautica, McDroid, Tower of Guns e Q.U.B.E: Director’s Cut, além de ter sido a co-desenvolvedora de jogos como Mothergunship e The Solus Project.
Pillars of Eternity II: Deadfire foi anunciado em janeiro de 2017 através de uma campanha de financiamento coletivo e no dia 08 de maio de 2018 foi lançado para PC.