A PlayStation Portugal acaba de anunciar uma série de 5 vídeos sobre os bastidores de Days Gone, o aguardado título do Bend Studio que chegará em exclusivo à PlayStation 4 já no próximo dia 26 de abril, totalmente localizado em português. Hoje foi publicado o primeiro vídeo da série, intitulado “A Experiência e Imersão”, onde o Diretor (Jeff Ross), o Diretor Criativo (John Garvin) e o Diretor do Mundo Aberto (Eric Jensen) de Days Gone falam sobre o jogo. Os seguintes serão revelados nos próximos dias no canal de YouTube da PlayStation Portugal. Esta série foi gravada a propósito de uma visita ao Bend Studio, em Oregon (EUA), e é um exclusivo PlayStation Portugal.
Em “A Experiência e Imersão”, o Diretor Criativo de Days Gone, John Garvin, começa por falar sobre a experiência que foi desenvolver e jogar este aguardado exclusivo para a PlayStation 4, admitindo que já o passou três vezes. “Algo que não aconteceu na última vez que joguei, acontece sem eu sequer esperar. E ter essa expetativa constante resulta numa experiência refrescante e espetacular”, afirma, acrescentanto que embora tenha trabalhado muito no jogo e tenha uma grande perceção do que o rodeia, sente “uma grande imersão e diversão no mundo aberto, ao explorar e tentar sobreviver”.
“Uma das razões para o mundo pós-apocaliptico ser, de uma forma geral, tão popular, é o encanto na fantasia de que nós temos as nossas vidas, mas o que seria se tudo desaparecesse?”, continua John Garvin, afirmando depois que esta se trata de uma fantasia onde todos querem ser postos à prova e mostrar que conseguem resolver as situações e sobreviver.
Neste primeiro episódio de uma série de 5 vídeos, é ainda possível ouvir o testemunho de Jeff Ross, Diretor de Days Gone, sobre o mundo aberto enorme e temível deste exclusivo PlayStation 4 que estará disponível a partir do próximo dia 26 de abril. “O mundo é muito perigoso em Days Gone™. Todos têm um bom instinto de sobrevivência, e isso significa que são bons em matar quem os ataca. Os humanos já não estão no topo da pirâmide”, salienta Jeff Ross, acrescentando que “cada Freaker é perigoso, mas quando estes se juntam em multidões e formam hordas gigantes, estas tornam-se nos principais predadores deste mundo, o que representa alguns desafios e surpresas, muito medo, e ainda o coração a palpitar para os jogadores que as tentam enfrentar, escapar ou um pouco de ambos”.
Eric Jensen, Diretor do Mundo Aberto de Days Gone, também aparece em “A Experiência e Imersão” a falar sobre o vasto mundo aberto do título, onde o tempo imprevisível e as diferentes horas do dia ou da noite podem apresentar perigos e causar surpresas fatais. O Diretor do Mundo Aberto do aguardado título do Bend Studio, admite que foi decidido logo no início qual seria o tom que o estúdio queria para este Mundo Aberto, e que isso “levou tempo a aprimorar e a desenvolver, com todos os diferentes sistemas”.
“Temos imensos sistemas no Mundo Aberto, incluindo a passagem do tempo e as condições metereológicas. E está tudo junto. Tanto a população, como os freakers, os animais e os humanos”, acrescentou, lembrando que os jogadores podem “estar a conduzir a mota e serem alvo de uma emboscada”
“A Experiência e Imersão” é o primeiro episódio de uma série de 5 vídeos sobre os bastidores de Days Gone. Os seguintes serão revelados nos próximos dias.