A PlayStation revelou, através de um episódio especial do MODO PlayStation, os 10 finalistas à 6ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal, uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento de videojogos no nosso país, que visa desafiar o talento português.
No vídeo, Ricardo Correia, o coordenador do programa PlayStation Talents em Portugal, junta-se a Gonçalo Morais para revelar e dar a conhecer à comunidade, em primeira mão, os 10 projetos que estão na corrida pelo título de Melhor Jogo de 2020. Neste episódio especial são ainda apresentadas as primeiras imagens de cada um destes projetos finalistas.
Os 10 finalistas da 6ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal são:
- Evil Below (Fábio Barbosa/José Ortega): Um jogo de terror onde os sons que emitimos a respirar ou a falar para o microfone servem de alerta para os inimigos que nos rodeiam.
- Lyto (Trochi Studio): Um puzzle platformer com múltiplas mecânicas, tornando fluída a resolução de cada nível.
- Nur (Bedbed): Um jogo de aventura com um mundo colorido construído com recurso a voxels.
- Detective Philadelphia (Cinema Shark Productions): Um jogo point ‘n click na primeira pessoa onde investigamos um assassinato que envolve o melhor amigo do protagonista.
- Maia: Unhappily Ever After (Perétuos Games): Um puzzle platformer que aborda a temática da violência doméstica e de relacionamentos abusivos.
- Careto (MA Studios): Um puzzle-platformer de edutainment, que aborda a tradição portuguesa milenar do carnaval do norte de Portugal.
- Spyre (funguy network): Um jogo na primeira pessoa com elementos shooting e de resolução de puzzles com recurso a mecânicas de hacking.
- Pecaminosa (Cereal Games): Um RPG de ação com elementos policiais desenvolvido com pixel art inspirado num ambiente dos filmes noir.
- Paint it Black (DeadCoolKids): Um jogo de exploração narrativa na terceira pessoa que explora o sofrimento e a depressão que estão associados a um processo de divórcio.
- 63 Little Pieces (Samuel Sousa): Um desafiante puzzle game onde deslizamos cubos.