De acordo com Luke Stone, diretor do Customer Reliability Engineering da Google, Pokémon Go teve um sucesso muito maior do que o previsto pela Niantic, e isso foi um dos maiores fatores que causou os problemas que o jogo teve no seu lançamento.
De acordo com ele, em apenas 15 minutos após ter sido lançado na Austrália e Nova Zelândia, o número de jogadores ultrapassou todas as previsões que a Niantic tinha feito. Stone comentou que nunca tinha participado de nada tão próximo ao crescimento que Pokémon Go teve no seu lançamento.
No gráfico, que podem ver em baixo, partilhado por Stone, é possível ver isso a acontecer no momento em que a linha verde cruza com a vermelha. A nível de referência, a linha laranja representa o tráfego previsto, enquanto que a linha vermelha representa a «pior» situação estimada para o lançamento, que seria 5 vezes maior, já a linha verde o tráfego naquele momento, que foi 50 vezes maior que o previsto.
Todo este tráfego inesperado afetou drasticamente a estabilidade do jogo, impedindo que várias pessoas pudessem sair às ruas para capturar os seus Pokémon logo no primeiro dia.
Pokémon Go já está disponível para Android e iOS.