Presidente da Nintendo afirma que a Switch será dedicada a todos os tipos de jogadores

nintendo-switch

O trailer de anúncio da Nintendo Switch deixou muitos jogadores surpreendidos por fugir aos padrões da Nintendo, pois após duas gerações de consolas com marketing para jogadores mais casuais, como crianças e famílias, a nova consola mostrou-se pronta para um público que vive e conhece os videojogos de maneira bem mais próxima.

Em entrevista com o site Bloomberg, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, foi questionado justamente sobre o anúncio da consola e sobre o trailer ser direcionado para esse tipo de público.

De acordo com Kimishima, o nome da consola indica justamente que estão numa fase de mudança, mas a empresa não possui intenção de mudar o seu público, assim como também não tem a intenção de apenas ir atrás de um grupo com uma determinada idade. A depender do jogo que for lançado, famílias e crianças também poderão jogar.

Além disso, de acordo com ele o que foi mostrado no trailer são jogos que as pessoas que entendem desse universo compreenderam instantaneamente, enquanto que famílias e crianças, vão entender esse universo ao experimentar.

Kimishima esclareceu que a principal filosofia da empresa é aumentar o número de jogadores de todas as idades e isso não mudou, sendo assim, a Nintendo Switch não vai depender unicamente de jogadores “hardcore”. No entanto, quando comunicaram a suas ideias, naturalmente o primeiro público a compreender foram as pessoas que entendem desse universo.

A Nintendo Switch tem previsão de chegar ao mercado em março de 2017.