Em entrevista com o site IGN, o produtor Rod Fergusson revelou que uma das ideias durante o desenvolvimento do primeiro Gears of War era a possibilidade do jogador poder escolher o género de Dom.
De acordo com Fersusson, o jogador teria a opção de escolher entre Dominic ou Dominique, mas infelizmente a ideia foi recebida com risos e desdém pela equipa envolvida.
Ele revelou que quando se juntou à equipa de desenvolvimento, uma das primeiras ideias dele era dar essa opção de escolha aos jogadores, mas infelizmente Cliff Bleszinski acabou por se rir dele e essa ideia nunca foi adiante.
Felizmente, 10 anos depois, Gears of War 4 vai oferecer essa possibilidade aos jogadores de escolher uma protagonista feminina, Kait Diaz.
E Fergusson não poupou nas palavras ao dizer que agora que Cliff Bleszinski não está mais envolvido no projeto não poderá vetar essa ideia e dar essa escolha aos jogadores, e que agora não será apenas uma escolha entre dois géneros de uma mesma personagem, será mesmo duas perspetivas diferentes.
Gears of War 4 será lançado no dia 11 de outubro de 2016 para Xbox One e Windows 10.