Apesar de, após oito anos, o filme inspirado na franquia Uncharted aparentemente estar a dar largos passos na sua produção, o mesmo não se pode dizer da adaptação para o cinema de The Last of Us.
Em entrevista ao site IGN, o realizador Sam Raimi revelou sem entrar em detalhes que está envolvido no projeto, mas que de momento nem a Naughty Dog nem a Sony estão muito animadas em ajudar o projeto a seguir em frente.
Raimi revelou que o diretor de criação da Naughty Dog, Neil Druckmann, teve problemas com a direção com a qual o filme estava a caminhar.
De acordo com ele, o projeto simplesmente está paralisado e ninguém está disposto a seguir em frente, mas que não irá partilhar os motivos do sucedido, mas Neil Druckmann não está muito feliz como as coisas estavam a seguir, então está tudo parado e ele não tem qualquer influência para o projeto seguir em frente.
A Screen Gems anunciou em 2014 que uma adaptação de The Last of Us seria produzida para o cinema com Druckmann responsável pela história.