Nos últimos meses a Platinum Games tem sido um dos estúdios mais mencionados em noticias, graças ao sucesso de NieR: Automata, às remasterizações para PC de Bayonetta e Vanquish e ao cancelamento de Scalebound. Com tudo isso, muitas perguntas tem vindo a surgir por parte dos fãs, e uma das mais frequentes é sobre o futuro da franquia Bayonetta.
Em entrevista ao site Source Gaming, Atsushi Inaba falou sobre o que esperar do futuro e ainda teve espaço para brincar com a possibilidade do novo jogo não ter a mesma protagonista.
Inaba já começou a entrevista a brincar com a possibilidade de Bayonetta 3 ter como protagonista um homem. Porém rapidamente tornou-se mais séria, com ele a dizer que gostaria de desenvolver o jogo e que já há conversas dentro do estúdio sobre o que fazer com a franquia.
Ele revelou ainda que é um assunto bem comum entre os produtores do estúdio e por isso é sempre difícil falar algo mais concreto, pois ainda estão numa fase de análise sobre o futuro, sobre a possibilidade de manter, alterar ou até adicionar novas protagonistas ao jogo, etc. É algo que está a ser discutido.
Em determinado momento da entrevista, Inaba foi questionado sobre quais franquias da Nintendo gostaria de trabalhar um dia. Ele respondeu que tem plena consciência que as franquias da Nintendo são muito amadas pelos fãs e pelo próprio estúdio, então se tivesse essa possibilidade, iria aceitar. No entanto ainda não existe nenhum jogo ou franquia especifica em que gostaria de trabalhar, ou pelo menos não ele.
Porém, Inaba não deixou escapar uma sugestão no mínimo ambiciosa, ao dizer que gostaria de trabalhar talvez num novo Zelda, no entanto depois de ver o que foi feito em Breath of the Wild, ele não está tão confiante que conseguiria superar o jogo, não havendo nada que ele pudesse contribuir para a franquia.
Cada vez mais parece que o anúncio de Bayonetta 3 é apenas uma questão de tempo. Gostariam que o jogo fosse anunciado já na E3 2017?