O produtor, Fernando Melo, e o chefe de design, Ian Frazier, da BioWare revelaram novos detalhes sobre o modo Missions, que é possível experimentar tanto no modo multiplayer como no single-player em Mass Effect: Andromeda.
Através do Twitter, eles revelaram que as “Missions” irão conceder “Pathfrinder Rewards”, que serão muito importantes para a campanha single-player. O próprio jogador poderá completá-las no multiplayer ou, se preferir, poderá enviar uma equipa controlada pela IA no modo a solo. Caso o jogador opte por enviar a equipa, apenas receberá recompensas relacionadas com a campanha.
Eles também revelaram que o jogo contará com um Weapon Weak Point Bonus ao acertar a fraqueza do inimigo. Apesar do nome ser diferente, este bónus irá funcionar de maneira semelhante ao Headshot Bonus em Mass Effect 3, apenas com a diferença de que agora será levado em consideração que nem todos os inimigos têm uma cabeça.
Para finalizar também revelaram que os jogadores irão receber “blueprints” de equipamentos automaticamente conforme forem evoluindo de nível, mas alguns só poderão ser comprados com RD (Research Data), obtidos ao analisar ambientes.
Mass Effect: Andromeda será lançado no próximo dia 23 de março, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.