À poucos dias do seu lançamento, a Electronic Arts, revelou novos detalhes do sistema “Direito Duplo (Dual Entitlement)” para o FIFA 21.
Como já havia sido anunciado anteriormente, esse sistema permitirá que os jogadores que adquirirem o jogo para PlayStation 4 ou Xbox One possam transferir o seu progresso para as consolas de nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series S e X) sem custos adicionais, a beneficiar assim de tempos de carregamento mais rápidos, melhores efeitos de iluminação e renderização e muito mais.
O estúdio também esclareceu que caso o jogador, vá optar no futuro por adquirir a PlayStation 5 Digital Edition ou Xbox Series S, ele deverá então comprar o FIFA 21 em formato digital para a atual geração para que assim possa beneficiar do serviço, já que a versão física não permitirá a transição para as consolas sem unidade de disco.
Para finalizar, a Electronic Arts revelou que haverá limitações no conteúdo que poderá ser transferido da atual para a nova geração. O estúdio explicou que todo o progresso que fizer ou conteúdo que adquirir no FIFA 21 Ultimate Team (incluindo jogadores, itens, moedas, FIFA Points, etc), assim como o progresso no FUTEBOL VOLTA poderá ser transferido da PlayStation 4 para a PlayStation 5 ou da Xbox One para a Xbox Series S ou X.
Porém, o progresso feito em outros modos incluindo Temporadas Online, Temporadas Co-op, Modo Carreira, Pro Clubs, etc, serão específicos da consola para a qual comprou o jogo originalmente, não sendo assim, transferido através do serviço “Direito Duplo (Dual Entitlement)”
FIFA 21 será lançado nesta sexta-feira, 09 de outubro de 2020 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.