Project Scorpio superou as expectativas de Phil Spencer

Pouco a pouco, o Project Scorpio está a ser revelado com mais detalhes, e as informações mostram que a Microsoft não pretende poupar em poder e desempenho, o que está a ser uma surpresa para os jogadores. Mas não está apenas a surpreender os jogadores, como também a própria Microsoft.

Em entrevista ao site Gamasutra, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, comentou que a equipa está surpreendida com o desempenho da Scorpio, e que ela superou todas as expectativas.

De acordo com Spencer, é fácil subir num palco com uma t-shirt de 6 teraflops e as pessoas focarem-se apenas naquilo, mas a plataforma é obviamente muito mais complexa do que um simples número. Com isso, todos na empresa estão surpreendidos com os resultados de desempenho da consola, que está muito além das expectativas iniciais quando começaram a pensar no design do hardware.

Durante a entrevista, ele também afirmou que não exigirá que os produtores coloquem o seu foco de produção na Scorpio, mas caso venham a apostar na nova consola, deixará sempre o aviso para não esquecerem a Xbox One e Xbox One S, pois fazem parte da mesma família.

Spencer disse que isso não significa que os estúdios vão precisar evitar desenvolver jogos para a Scorpio, porque a maior parte dos estúdios também vai desenvolver para a PlayStation 4, PC e Nintendo Switch, eles vão precisar é ter em mente as diferentes plataformas desde o começo do desenvolvimento e o que cada uma oferece.

O nome definitivo deverá ser anunciado na E3 2017, juntamente com a sua data de lançamento e preço. Até ao momento a consola está prevista ser lançada no final de 2017.