
A Sucker Punch, estúdio responsável por Ghost of Yotei, anunciou que irá manter a sua filosofia de focar-se apenas num projeto de cada vez, o que obriga a decisões difíceis sobre o futuro. Após o lançamento do aguardado modo multijogador “Legends” para Ghost of Yotei em 2026, o estúdio terá finalmente de decidir se prossegue a série Ghost, se regressa ao universo clássico de Sly Cooper ou ainda se responde aos pedidos para um novo InFamous. Apesar dos pedidos dos fãs pelas três franquias, Brian Fleming, co-fundador da Sucker Punch, explicou que só é possível entregar “a melhor ideia” e que cada nova aposta é vista como escolher um curso universitário a cada cinco anos.
Fleming reforçou que o desejo de manter a qualidade e o tempo para polir um título obriga o estúdio a recusar o desenvolvimento simultâneo de remasters, continuações e novos jogos. Nate Fox, co-diretor criativo de Ghost of Yotei, confirmou também recentemente que adoraria revisitar InFamous, mas que a realidade do estúdio impede tal ambição, acrescentando que o foco absoluto faz parte do ADN criativo da empresa. Segundo declarações internas, menos de 10% da equipa estaria realmente interessada em retomar Sly Cooper, demonstrando que o afastamento criativo da saga original é real e natural.
A Sucker Punch entra agora numa fase de reflexão, sem pressas para anunciar o próximo título, mantendo a atenção na receção de Ghost of Yotei e no sucesso da expansão Legends. O aniversário de 30 anos do estúdio, celebrado em 2027, coloca pressão e expetativa sobre qual será o projeto escolhido para liderar a próxima fase da sua história dentro da PlayStation Studios.