Qual a melhor classe de Battlefield 1?

Battlefield_1

Com Battlefield 1 a chegar as lojas físicas e digitais no dia 21 de outubro de 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, muitos jogadores já se perguntam qual será a melhor classe do jogo, pergunta essa que  não tem uma resposta fácil, pois tudo vai depender de cada jogador.

Através deste artigo vamos, então, tentar ajudar cada jogador a encontrar a classe que melhor se adapta ao seu estilo de jogo.

Sou um jogador que adora explodir coisas e combate a curta distância!

Se é um daqueles jogadores que adora ver explosões e quando vê um tanque blindado cresce um ódio massivo, talvez a melhor classe seja o Assault.

Tanto na vida real como nos jogos, existem dois tipos de soldado quando um tanque blindado surge no campo de batalha, o que foge e aquele que só pensa em explodir e transformar o veículo num caixão de metal, e em Battlefield 1, a classe Assault é especialmente dedicada ao jogador que escolhe a segunda opção, uma vez que vem equipada com uma granada que ficou conhecida como Geballte Ladung, que basicamente consistia em seis M24 amarradas com o que o soldado tinha à mão e causava um dano que até para os dias de hoje é impressionante, sendo considerada a primeira mina anti-tanque da História.

battlefield_assault_portugalgamers

O lado negativo é que uma M24 tinha um peso de 595g, ou seja uma Gebalte Ladung tinha no mínimo 3.5Kg, sendo por isso uma arma demasiado pesada para ser utilizada a média e longa distância. Entretanto, a curta distancia pode ter a certeza que nenhum inimigo seja humano ou máquina sobrevivia.

Sou um jogador dedicado à minha equipa!

Se é um daqueles jogadores que assim que começa a partida já está a pensar em como maximizar as capacidades da sua equipa, então a classe Support é a ideal para qualquer partida.

Support é uma classe em que a falta de munições nunca é um problema, a começar pelo fato de entre várias armas, duas ganharem um destaque muito especial: a Madsen, uma metralhadora leve dinamarquesa, ideal para combates a curta distância e que distribuía munição como uma besta indomável e a Lewis Gun, outra metralhadora leve, neste caso de origem britânica e que foi muito utilizada durante a Primeira Guerra Mundial pois além de leve, era muito versátil e permitia aos soldados britânicos disparar a média distância. Uma curiosidade é que a Lewis Gun foi uma das primeiras armas de repetição automática a ser instaladas em aviões, pois o seu peso reduzido permitia uma movimentação para disparo excelente nos aviões da época.

battlefield_support_portugalgamers

Para além destas armas, esta classe, como o próprio nome indica, vem equipada com uma caixa de munição, que irá permitir que não só o jogador, mas também os seus aliados, tenham sempre à disposição munições suficiente para nunca precisarem de fugir.

Sou um jogador que prioriza a vida dos meus aliados!

Quem já jogou algum Battlefield ou assistiu filmes da Primeira e Segunda Guerra Mundial sabe que ouvir um soldado a gritar «MEDIC!» é algo frequente, e, apesar de nem sempre ser a primeira escolha dos jogadores, esta é a classe que faz toda a diferença numa guerra.

Mas em Battlefield 1, a classe Medic não terá destaque exclusivamente na cura dos seus aliados, mas também será responsável pela reparação dos veículos, algo essencial em qualquer guerra . Para além destas funções, é uma classe com foco no combate a média distância, sendo que muitos aliados deverão lembrar-se desta classe tanto pelas suas habilidades a nível de combate como também por repararem veículos e curarem soldados.

battlefield_medic_portugalgamers

Sou um fantasma no campo de batalha e estarei onde menos esperar!

Numa guerra, um tanque é algo massivo e assustador mas pode ser visto e ouvido à distância. Um soldado com uma metralhadora, mesmo que leve,revela a sua posição ao primeiro disparo. Um avião é intimidador, mas o seu motor é facilmente ouvido, mesmo no meio de explosões. Mas, quando o seu maior inimigo parece não estar vivo, o que fazer.

É precisamente isso que os jogadores que enfrentarem a classe Scout vão temer em Battlefield 1. Esta é a classe dedicada a quem prefere jogar como um fantasma, a eliminar inimigos a longa distância com uma vasta gama de rifles de precisão.

Tal como Support, esta classe recebe um destaque adicional pela suas duas armas mais características, sendo a primeira a Gewehr 98, também conhecida como Mauser 98 – uma arma de origem alemã que mais tarde viria a ser substituída pela Karabiner 98k -, que teve um destaque tão grande na Primeira Guerra Mundial que os soldados, tanto alemães como das forças inimigas após a guerra traziam essa arma para casa como um troféu, sendo que inclusive recebeu um destaque adicional após a Primeira Guerra Mundial pela sua versatilidade, que permitiu ser modificada para utilização civil, principalmente na caça.

Battlefield-1-Scout-Class-2

A outra arma que merece destaque é a MLE (Magazine Lee–Enfield), sendo mais especifico a versão MK III, um rifle de precisão adotado pelas forças militares britânicas, considerado inicialmente como uma das armas mais difíceis de se fabricar devido ao seu alto custo, tendo, no entanto, trazido várias mudanças para a Primeira Guerra Mundial. A classe Scout é especialmente feita para os jogadores que adoram escolher os pontos mais estratégicos do mapa, onde poderão ter uma visão ampla e eliminar tudo o que se mexa. É também uma classe que promete dar imenso apoio aos aliados que estiverem a sofrer com os aviões, já que um jogador habilidoso poderá acertar até num piloto que resolva fazer um ataque mais junto ao solo.

Sou um jogador que gosta de intimidar sem medo que me vejam

Por último mas não menos importante, existe agora em Battlefield 1 uma classe especial para os jogadores que querem intimidar e se sentem verdadeiramente bem no comando de máquinas massivas de destruição, a classe Tanker ou Pilot.

Esta classe vem substituir as citadas anteriormente e o jogador irá dispensar os rifles de assalto e munições adicionais para adotar uma posição fixa como piloto de aviões ou de tanques, sendo que essa será a sua arma principal e com ela irá causar um dano que fará muitos jogadores inimigos  ajoelharem-se e arrependerem-se de estar nesse mesmo mapa.

Um grande destaque para os jogadores que escolherem esta classe será o Mark I, e antes que pensem em Homem de Ferro, lembrem-se que estamos a falar da Primeira Guerra Mundial, aquela que é conhecida como a guerra mais rústica e experimental até aos dias de hoje.

O Mark I era um veículo blindado com aproximadamente 28.000Kg e um comprimento de 9.94m que foi criado inicialmente não para as funções que todos atualmente conhecemos de um tanque, mas sim para abrir espaço para a infantaria de combate, através das trincheiras, fortificações e qualquer objecto que fosse utilizado para impedir ou bloquear os soldados a pé. Mas não demorou muito até que os militares tivessem a ideia de instalar dois canhões QF de 57mm com autonomia para seis disparos, que faziam qualquer criatura num campo de batalha desejar nunca ter nascido. O Mark I, e as suas futuras versões, tinham ainda instaladas quatro metralhadoras rotativas .303mm do lado esquerdo e mais duas do lado direito

battlefield_tankerorpilot_portugalgamers

Por fim vale a pena mencionar que foi justamente na Primeira Guerra Mundial onde foram utilizados pela primeira vez veículos de combate e foi estabelecida a ideia de reconhecimento e eliminação aérea,portanto, os jogadores vão poder experimentar em Battlefield 1, em primeira mão (principalmente se escolherem a classe Tanker ou Pilot) a origem da utilização de máquinas de combate, que iriam revolucionar para sempre a maneira como se faz guerra.

Esperamos por vocês em Battlefield 1, no dia 28 de outubro, com qualquer uma das classes:  Assault, Support, Medic, Scout, Tanker ou Pilot!