Apesar de ainda não haver muitas informações concretas, a nova geração de consolas domesticas é uma realidade, e entre questões técnicas e prováveis exclusivos, uma das maiores dúvidas entre os jogadores, é em relação ao preço que pagariam por essas consolas.
A pensar nisso, o site alemão Chip, iniciou recentemente uma pesquisa que procura encontrar a resposta de até quanto os jogadores estariam dispostos a pagar pela PlayStation 5 no seu lançamento.
Com até o momento mais de 6000 respostas, a pesquisa revela que a grande maioria dos jogadores está disposto a investir até 600€ na PlayStation 5. Sendo que a grande maioria estaria disposta a pagar no mínimo 400€ pela nova consola da Sony, ou seja, o preço pelo qual a PlayStation 4 foi comercializada no seu lançamento.
Vale lembrar que no início deste ano, o arquiteto da PlayStation 4, Mark Cerny, afirmou que o preço da nova consola domestica da Sony seria bastante atrativo. Isso pode significar que a empresa estaria pronto até mesmo a aceitar um prejuízo inicial, para assim lucrar na quantidade de consolas vendidas ao invés de um preço mais alto e prejudicar assim, as vendas inicias como aconteceu com a PlayStation 3.
Entretanto, a PlayStation 5 pode ser vendida a um preço mais alto do que originalmente a Sony havia planeado no início deste ano, já que de acordo com o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, o conflito comercial entre os Estados Unidos e a China teve como resultado um aumento nas taxas para produtos produzidos na China, o que pode refletir no preço final da consola.
Sendo assim, só resta aos jogadores aguardarem por informações oficiais da Sony que provavelmente deverão surgir na PlayStation Experience 2019 que acontecerá no final deste ano, onde a empresa deverá revelar mais informações sobre a consola, o seu preço e até mesmo uma previsão de lançamento.
Qual seria o preço justo a pagar pela PlayStation 5 na vossa opinião?