De acordo com o diretor criativo da Remedy, Sam Lake, o formato que combina jogo e série live-action adotado em Quantum Break, foi na verdade criado para Alan Wake 2.
Em entrevista, o diretor criativo revelou que esse formato era oficialmente para uma sequela do aclamado Alan Wake, porém foi negado pela Microsoft Studios.
Lake revelou que o conceito inicial de Alan Wake 2 que apresentaram para a Microsoft, possuía como ideal um jogo em formato de episódios como foi o primeiro, mas com a novidade de apresentar episódios live-action entre cada um. A ideia até foi bem recebida, porém, queriam uma nova IP. De acordo com ele, a Microsoft queria ter direitos sobre esse jogo, e sendo Alan Wake uma propriedade da Remedy isso estava fora de questão, então precisava ser outro jogo.
Porém para aqueles que ainda espera por Alan Wake 2, Sam Lake tem boas noticias. Ele revelou que adoraria trabalhar nessa sequela, no entanto ainda não estão a desenvolver nada no momento. Ele e a equipa acreditam no valor que Alan Wake possui e sendo uma propriedade do estúdio, adorariam trabalhar numa sequela.
Porém ele revelou que Alan Wake é muito mais do que apenas ideias criativas, também existe um lado comercial nisso, então tudo precisa estar no lugar antes disso ser possível.
Atualmente a Remedy está envolvida em dois projetos, o primeiro é o modo história de CrossFire 2, o segundo é um projeto chamado P7, que de acordo com a descrição será um jogo de ação cinematográfico em terceira pessoa.