Em entrevista ao Gamespot, o realizador Jordan Vogt-Roberts revelou que ele e a sua equipa estão a reescrever o guião da adaptação cinematográfica de Metal Gear.
Vogt-Roberts agradece as executivos, produtores e a equipa da Sony , em geral, pois, teve a permissão para ir lá e pedir para pararem tudo porque ele acreditava que o filme estava a caminhar numa direção que não honrava o material original.
Ele revelou que teve o privilégio e sentar com todos e dizer que era necessário fazer isso de uma maneira que esse filme fosse a versão mais verdadeira e com a essência de Hideo Kojima, mesmo que isso significa-se ganhar menos dinheiro. Ou seja, o filme irá seguir de maneira o mais fiel possível a mensagem que Kojima quis passar, por isso foi necessário reescrever o guião antes de começar a produção de facto.
Por enquanto essa adaptação ainda não tem uma data prevista de estreia e com o guião a ser reescrito é praticamente certo que o filme irá sofrer um atraso na data prevista pelo estúdio. Mas ao menos, os fãs da franquia podem respirar de alívio ao saber, que o realizador está pronto a entregar a melhor adaptação possível.