A nova campanha mundial do jogo de vídeo World of Tanks é realizada por Filipe Correia dos Santos
Filipe Correia dos Santos realizou, recentemente, a nova campanha mundial de lançamento do Holiday Ops – evento anual do lendário jogo de tanques, World of Tanks – que, este ano, conta com a participação especial de Arnold Schwarzenegger. As filmagens decorreram durante os meses de agosto e setembro em Los Angeles, Estados Unidos e em Minsk, capital da Bielorrúsia.
É a primeira vez que Filipe Correia dos Santos assina uma campanha para o jogo World of Tanks. No entanto, o realizador português conta já com um vasto reportório nacional e internacional nas áreas da publicidade, videoclipe e curtas-metragens, tendo trabalhado com diversas marcas como a McDonald’s, Netflix (filme para a Casa de Papel com a participação de Itziar Ituño – conhecida na série espanhola por Inspectora Raquel), Playstation e Levi’s. Mais recentemente, Filipe Correia dos Santos, recebeu também uma nomeação para os Grammy Latinos 2021, na categoria de Melhor Vídeo Musical Versão Longa, com a curta-metragem “Mulher” de Carolina Deslandes, que aborda o tema da violência doméstica.
Filipe Correia dos Santos detém ainda a produtora portuguesa Shot and Cut Films, onde tem realizado e produzido filmes para vários outros artistas de renome como Mariza, António Zambujo, Dulce Pontes ou The Black Mamba. São inúmeros os prémios que tem recebido ao longo dos anos, com trabalhos diferenciadores como o videoclipe da canção “Amor em Tempo de Muros” de Pedro Abrunhosa, que ganhou o prémio de Melhor Videoclipe na primeira edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa. O filme foi gravado nos Estados Unidos e no México e conta com a participação da artista mexicana Lila Downs.