Não restam duvidas que Red Dead Redemption 2 será um dos grandes destaques para o ano de 2018, sendo um dos jogos mais aguardados da industria, porém, apesar do hype, a Take-Two, prefere optar por uma abordagem mais realista.
Numa entrevista ao GamesIndustry.biz, Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two, disse que na opinião dele, o motivo pelo qual Grand Theft Auto V alcançou as 80 milhões de unidades vendidas e GTA Online conquistou tantos recordes, é porque ele conseguiu destacar-se sozinho na geração.
Zelnick disse ainda que em todas as gerações anteriores, existiram jogos que estavam ao mesmo nível de GTA em questão de qualidade, porém isso não aconteceu com GTA V. Na opinião dele, se um jogador tem mais de 17 anos e uma consola de nova geração, ele provavelmente tem Grand Theft Auto.
Porém ele acredita que esse sucesso é pouco provável de acontecer com outro jogo. Apesar de haver uma confiança real em Red Dead Redemption 2, é um jogo completamente diferente e será lançado num contexto diferente de GTA.
De certa maneira, o diretor executivo da Take-Two pode ter uma certa razão de pensar de maneira mais realista, GTA é mundialmente conhecido por quebrar recordes a cada novo jogo lançado, além de atingir um público muito mais diversificado. Existe também o facto, de que GTA V foi lançado tanta na geração anterior quanto atual, e PC, enquanto Red Dead Redemption 2 está “limitado a apenas” PlayStation 4 e Xbox One.
Red Dead Redemption 2 tem previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2018.