Por diversas vezes produtores e equipa técnica envolvida em Resident Evil 2 Remake, já destacaram que o jogo receberá algumas mudanças e até elementos narrativos novos, para tornar o jogo mais atual e corrigir algumas inconsistências do jogo original, a promover uma nova experiência tanto para os jogadores veteranos quanto aqueles que vão experimentar pela primeira vez a narrativa.
Através da conta japonesa do jogo no Twitter, foi revelado o prelúdio da campanha do Leon S. Kennedy, onde foi possível descobrir que a Capcom fez uma pequena alteração nos motivos pelo qual o personagem foi para Raccoon City.
【レオン・S・ケネディ】ラクーンシティ警察署に配属された新人警官。赴任日直前に命令で自宅待機していたが、その後、連絡がないため不審に思い、署に向かうことに。数日遅れのラクーンシティ到着が、彼の命運を変えることになる。 #RE2_chara pic.twitter.com/VofXFRlrpT
— バイオハザード(カプコン) (@BIO_OFFICIAL) 27 de dezembro de 2018
Originalmente, era revelado que Leon havia brigado com a sua namorada na noite anterior onde foi enviado para Raccoon City. Após a briga, ele então decidiu beber para esquecer os problemas e a discussão e acabou por dormir demasiado, e ao acordar se deparou com a situação caótica da cidade que agora estava dominada por zombies.
Já no Remake, Leon mantém-se como um policial inexperiente que foi enviado para Raccoon City, porém, antes de começar o seu primeiro dia no trabalho, ele estava em casa a espera das suas primeiras ordens como policial. Após ninguém na esquadra contactá-lo e a sentir que algo estranho poderia ter acontecido, Leon então foi direto para o local e dias após a sua chegada em Raccoon City, a sua vida iria mudar para sempre.
Apesar de não ser uma mudança significativa na narrativa, isso mostra que a Capcom realmente está decidida nessa remake em fazer pequenas mudanças para criar todo um novo conceito narrativo para a história sem comprometer toda a narrativa original que conquistou aos fãs ao longo dos anos.
Resident Evil 2 Remake será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.