Resident Evil 2 Remake teve uma grande equipa a trabalhar no seu desenvolvimento

resident evil 2 remake _ Portugal Gamers

Uma reportagem feita pelo canal de televisão japonês, NHK, relatou que aproximadamente 800 funcionários trabalharam no remake de Resident Evil 2. De acordo com o canal, esse numero representa o total da equipa que trabalhou no jogo, incluindo desenvolvedores, artistas gráficos, atores, animadores e muitos outros.

Vale notar que esse é um número considerável, principalmente para um remake. A nível de comparação, no desenvolvimento de Resident Evil 6 trabalharam cerca de 600 pessoas, sendo assim, para esse remake houve um aumento de 33% no número de pessoas envolvidas no projeto.

Apesar de ser um remake do jogo lançado originalmente em 1998, em diversos momentos a equipa responsável pelo desenvolvimento já destacou que não se limitaram apenas a melhorias gráficas e adaptações para a atual geração, fizeram algumas mudanças até na própria narrativa e mecânicas do jogo. Isso então justificaria esse numero considerável de pessoas a trabalhar no projeto.

Paralelo a isso, em entrevista à PlayStation Magazine UK, o produtor do jogo Tsuyoshi Kanda, revelou que gostaria muito de refazer todos os jogos da franquia Resident Evil que possuem câmera fixa. Para ele seria interessante oferecer aos jogadores uma nova perspetiva com a câmera sobre o ombro do protagonista, assim como acontecerá em Resident Evil 2 Remake, porém, nesse momento a prioridade é justamente esse remake.

Apesar dessa afirmação ter surgido pelo produtor de Resident Evil 2, em diversos momentos a própria Capcom já demonstrou interesse em trazer de volta diversos jogos clássicos, seja através de remakes ou remasterizações, e os jogadores apoiam em força essa iniciativa principalmente se isso significar regressar ao universo de Dino Crisis, Onimusha ou um remake de Resident Evil 3.

Resident Evil 2 Remake será lançado no dia 25 de janeiro de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.