Sony considera cada vez menos a retrocompatibilidade

Em entrevista a Time, Jim Ryan, chefe da Sony Europe comentou sobre a retrocompabilidade da PlayStation 4, além de ter falado sobre o futuro da marca PlayStation.

Apesar da Sony ter investido em trazer jogos da PlayStation 2 e até PlayStation 3, para a PlayStation 4, muitos não estão acessíveis, exceto através do PlayStation Now.

Quando questionado sobre o assunto, Ryan disse que constantemente são confrontados sobre o assunto da retrocompabilidade por vários jogadores, sendo algo muito pedido, mas que não será uma realidade.

Comentou ainda que recentemente teve a oportunidade de ir a um evento de Gran Turismo e haviam jogos para PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4 e ele sentiu que os jogos da PSOne e PS2 pareciam muito ultrapassados e questionou-se como é que alguém poderia ainda querer jogar aquilo.

Com isso, Jim Ryan, fecha quase que completamente as portas à retrocompabilidade nas futuras consolas da Sony, algo que com certeza não agradará aos jogadores, que veem a principal concorrente, a Xbox One, a dar um grande apoio a este recurso.