A NIS America juntamente com o estúdio Experience Inc, anunciaram nesta quarta-feira (04) que Saviors of Sapphire Wings/Stranger of Sword City Revisited será lançado para PC (Steam) e Nintendo Switch no dia 19 de março de 2021.
O jogo será lançado para os jogadores norte-americanos um pouco mais cedo, no dia 16 de março, enquanto chegará na Oceânia apenas no dia 23 de março.
O jogo tem início com o mundo está totalmente mergulhado num caos após Ol = Ohma, o Rei Sombrio derrotar os Cavaleiros de Round, o último bastião de defesa para a humanidade. 100 anos após esses eventos, um herói caído regressa a vida e deve liderar uma nova geração de heróis para derrotar as forças de Ol = Ohma e restaurar a luz e a esperança no mundo. Os jogadores vão explorar dungeons, utilizar armadilhas e habilidades únicas de combate para derrotar criaturas imponentes e poderosas, enquanto cria laços importantes com os seus aliados que vão desbloquear o verdadeiro potencial do RPG.
Saviors of Sapphire Wings/Stranger of Sword City Revisited promete levar os jogadores a aventurar-se por uma narrativa que envolve guerras, escuridão e poder criado através do laço entre as pessoas.
Após essa jornada, os jogadores que ficaram completamente apaixonados por Saviors of Sapphire Wings, também poderão mergulhar de cabeça no universo de Stranger of Sword City Revisited, uma expansão da aventura que adiciona ainda mais conteúdos ao jogo, incluindo uma expansão na mecânica de criação de personagem, novos eventos narrativos, novas classes e pontos de viagem rápida.
Em Stranger of Sword City Revisited os jogadores vão acompanhar a história de um personagem que acaba sendo transportado para um mundo de fantasia após a queda do seu avião.
Saviors of Sapphire Wings é um remake de Entaku no Seito: Students of Round, jogo lançado originalmente para PC em abril de 2010 e que posteriormente recebeu uma versão para Xbox 360 e PSP, sendo que até então era um jogo exclusivo do mercado japonês. Graças a esse remake, os jogadores ocidentais terão a oportunidade de experimentar não apenas o jogo original, como também a sua expansão.