Cory Barlog, diretor do novo God of War, participou num podcast, onde revelou mais informações sobre o jogo tão aguardado pelos jogadores da PlayStation 4.
No podcast, Barlog explicou que a magia em God of War irá ser representada através de palavras, feitiços e runas. Ele mencionou , por exemplo, uma magia de terra onde toca-se no chão para utilizar partes do cenário, e também um item através do qual Atreus, pode ter acesso à informações sobre a mitologia daquele universo, e relembrar historias que a sua mãe contava.
Já as runas, irão servidor para fazer uma ligação entre o jogador e a magia. Ao tatuar uma runa na pessoa, essa será beneficiada com o seu poder. Atreus possui runas de sorte, velocidade e força em seu corpo, mas as runas tão criarão uma barreira entre Kratos e o mundo. Com isso, o protagonista terá que estar constantemente a depender do seu filho para traduzir as “palavras daquele mundo”, sendo essencial para solucionar alguns puzzles.
Para finalizar, Barlog revelou que os deuses nórdicos no jogo são mais “realistas” em comparação aos deuses gregos, que ele próprio descreveu como políticos. De acordo com o diretor, Os deuses do clã Aesir (Æsir) estão sempre disponíveis para beber, iniciar uma festa e lutar. Já os Vanir estão sempre em harmonia com a natureza e possuem uma ligação mais próxima com a magia. Por fim, os Gigantes são artistas que criam coisas fantásticas e sempre são vitimas das guerras constantes entre clãs.
Paralelo a isso, foram divulgadas três novas artes conceituais:
God of War será lançado no início de 2018 para PlayStation 4.