Durante o dia de hoje foram anunciadas imensas informações de Horizon: Zero Dawn, um dos exclusivos mais aguardados da PlayStation 4.
Hermen Hulst, máximo responsável pela Guerrilla Games, e Mathijs de Jonge, diretor de Horizon: Zero Dawn, revelaram na rede social Twitter que o jogo entrou na fase Gold.
Isso significa que o desenvolvimento do jogo terminou e que o jogo está pronto, sendo agora mandado para a fábrica para produzirem discos em série.
#HorizonZeroDawn has gone Gold! I’m so proud of team @guerrilla for embracing this bold new adventure with so much courage and resilience. pic.twitter.com/azP1j9jhqV
— hermen (@hermenhulst) 31 de janeiro de 2017
GOLD! #HorizonZeroDawn Awesome job team! pic.twitter.com/b65FPwg7iP
— Mathijs de Jonge (@dejongemathijs) 31 de janeiro de 2017
De seguida John Gonzalez, responsável pela escrita da história de Horizon Zero Dawn, confirmou que no jogo irão existir decisões que terão consequências, ao ponto de que personagens poderão ou não morrer. Também foi referido que irá haver diálogos reacticos e que há medida que se avança no jogo, completando quests, que os NPCs vão reparar nas escolhas que foram feitas.
Foi dito que o objectivo dos diálogos reactivos é aprofundar a experiência para o jogador, aprofundar a relação com os NPCs, aprofundar a exploração do mundo, descobrir as culturas tribais e aprofundar a relação do jogador com Aloy.
John Gonzalez também referiu que há muitos jogadores que já perguntarem se Horizon: Zero Dawn se tornará numa franquia, e a esse respeito, apenas tem a dizer que neste momento estão concentrados em lançar o primeiro jogo da melhor forma possível para os jogadores, mas que estão bastante entusiasmados com o mundo e personagens que criaram, e como tal vê possibilidades infinitas para o futuro, no entanto ainda não chegaram ao ponto de discutirem esse assunto.
Jan-Bart van Beek, o diretor de arte de Horizon Zero Dawn, também decidiu revelar algumas informações do jogo, como o facto de não haver qualquer mecânica para exploração subaquática, ou seja, será possível nadar mas não será possível mergulhar.
Também referiu que em Horizon: Zero Dawn, apesar de ser possível dominar e montar criaturas para percorrer mais rapidamente o mundo de jogo, que não haverá a possibilidade de montar criaturas voadoras, no entanto é uma ideia que lhe agrada e que poderá ser explorada no futuro.
A PlayStation Portugal veio depois confirmar que Horizon: Zero Dawn irá ter textos e vozes em Português, mas que nenhum actor ou pessoa conhecida irá emprestar a sua voz às personagens, ficando um estúdio de dobragem responsável pelo trabalho.
Por fim foi mostrado um video da Edição de Coleccionador do Horizon: Zero Dawn, bem como novas imagens, que poderão ver em baixo.
Horizon: Zero Dawn chegará ao mercado no dia 1 de março em exclusivo para a PlayStation 4.