A 2K Games e a WWE revelaram mais detalhes sobre o modo MyCareer no WWE 2K18, que promete trazer mais foco na história e progressão do lutador.
A ouvir as criticas do jogo anterior, perceberam que os dois elementos que os jogadores sentiram mais falta, foi a movimentação livre pelos bastidores e uma mudança na narrativa. Por isso, WWE 2K18 irá trazer novas e interessantes maneiras de interagir nos bastidores e uma narrativa forte.
Com isso, esse ano os jogadores terão dois caminhos diferentes para seguir intitulados “Company Man” ou “Fan Favorite”, sempre com o objetivo principal a manter-se fiel, alcançar o WrestleMania.
O Company Man é um lutador que ajudará o General Manager constantemente, a conspirar nos bastidores do evento ou mesmo ao atacar outras WWE Superstars, e ao alcançar o pleno sucesso, um Company Man irá receber atualizações que permitirá até mesmo orquestrar interferências para assim conquistar combates ou mesmo ter acesso ao escritório de Vince McMahon com o objetivo de alterar as lutas ou até mesmo revogar títulos.
Já o Fan Favorite, é um lutador que está sempre disponível para dar aos seus fãs e ao publico , em geral, os melhores combates e promos, é um lutador que não entra pelos caminhos do Company Man, a não seguir regras propostas pela empresa, logo é um caminho mais árduo já que terá de conquistar o respeito dos outros através do trabalho.
Com isso, o caminho para o WrestleMania promete ser muito diversificado a depender do caminho que cada jogador pretender seguir, caminhos que prometem trazer muitas reviravoltas e fazer com que cada jogador sinta que está a escrever a sua própria historia.
Outra novidade anunciada para o modo MyCareer, é que agora os jogadores poderão andar livremente pelos bastidores e interagir com outras Superstars, seja para simplesmente falar com aqueles que mais admira, desafiar para duelos de microfone ou mesmo atacar de maneira impiedosa e nada justa uma Superstar.
Isso dará mais liberdade aos jogadores, não vão estar mais tão limitados a um simples menu ou esperar eventos ocasionais acontecerem. Se querem uma entrevista com Renee Young não precisam mais esperar que ela venha até o seu lutador, basta ir de encontro a ela e pedir uma entrevista. Não gosta da maneira como uma WWE Superstars está a falar contigo durante uma entrevista? Simples, vá até ele, interrompa a entrevista e o desafie.
Além disso, os jogadores poderão interagir com Legends e até General Manager, além de escolher os seus trajes e muito mais. Além das interações, também será possível ter acesso à missões secundarias separadas dos eventos principais, sendo quase historias paralelas que não vão influenciar no objetivo principal, mas que aumentará a imersão, como , por exemplo, uma WWE Superstars pode pedir que ataque outro lutador que ele não gosta ou que suba até o ringue com ele.
As promos também receberam maior atenção esse ano, com quase 200 novas animações divididas pelas diversas WWE Superstars, de maneira a permitir que cada um reflita a sua personalidade enquanto está com o microfone em mãos. Com isso, os jogadores vão notar que Shinsuke Nakamura irá constantemente estar em movimento enquanto fala, enquanto Bray Wyatt irá ter uma movimentação mais perturbadora enquanto fala no microfone e a contrastar com ele, quando os New Day estiveram a caminho do ringue, eles definitivamente vão trazer a festa, animação e muita dança consigo.
O próprio sistema de pontuação também foi melhorado, já que na edição passada os jogadores por vezes faziam escolhas de maneira forçadas para obter uma alta pontuação, quando não era bem aquilo que fariam ou diriam. Esse ano, ao invés de pensar numa maior pontuação, os jogadores terão de priorizar a coesão, ou seja, os jogadores poderão escolher uma base para pontuação e serão julgados com base no quão bem forem a seguir esse caminho.
Paralelo a isso, também foi divulgado o primeiro gameplay do jogo, que podem ver abaixo. WWE 2K18 será lançado a 17 de outubro de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.