Durante a Tokyo Game Show 2019, os desenvolvedores de Nioh 2 divulgaram algumas informações bem interessantes sobre o jogo, o sistema de Yokai e até mesmo sobre uma possível aparição de William Adams, o protagonista do primeiro jogo.
De acordo com os desenvolvedores, assim como já havia sido revelados anteriormente, o protagonista da sequela será um híbrido entre humano e yokai. Isso permitirá a ele utilizar habilidades únicas, entre elas, ao derrotar um yokai o jogador receberá “Soul Energy” que lhe permite utilizar os poderes desse yokai.
Também foi revelado, que essas criaturas poderão forçar o jogador a fazer a transição para o “Dark Realm” ou “Tokoyami” em japonês, que basicamente consiste na dimensão desses yokais, tornando-os muito mais fortes.
Já em relação ao modo multiplayer cooperativo, os desenvolvedores revelaram que Nioh 2 terá suporte para até 3 três jogadores em simultâneo. Assim como existirá um sistema cooperativo assíncrono, que permitirá outro jogador equipado com o seu próprio equipamento, aparecer como NPC para ajudar.
A Koei Tecmo também garantiu que não esqueceu dos fãs que desfrutaram do primeiro jogo, sendo assim, aqueles que possuírem o save do primeiro jogo receberão um bónus especial que será revelado em breve.
Outro detalhe interessante para quem jogou o primeiro Nioh, é que a Koei Tecmo em breve prometeu revelar se William Adams, irá aparecer ou não nessa sequela, o que já dá indícios bem fortes que o protagonista do primeiro jogo poderá regressar de alguma maneira.
Durante a Tokyo Game Show 2019, diretor e produtor da franquia, Fumihiko Yasuda, também revelou algumas informações, entre elas, que o protagonista é um mercenário em busca de ganhar a vida como nómada e em certo ponto da história, encontra-se com Toukichirou, um comerciante e a partir dai, ambos vão embarcar numa jornada sob as ordens de Toyotomi Hideyoshi.
De acordo com Yasuda, Nioh 2 assim com o primeiro irá combinar elementos do folclore japonês, com elementos históricos reais.
Ele ainda garantiu aos fãs, que apesar do protagonista agora possuir habilidades de yokai o jogo manterá o nível de dificuldade do primeiro jogo e ainda terá todos os elementos de um RPG de ação, ou seja, o jogador precisará coletar experiência e equipamentos melhores para progredir na sua jornada.
O jogo terá ainda um sistema de contra-ataque que ao defender um ataque poderoso no momento certo, o jogador será recompensado com parte do poder yokai gasto. Além disso, existirão diversas variações de transformação yokai, algumas, serão mais ofensivas, enquanto outras mais defensivas, o que permitirá aos jogadores criarem o seu próprio estilo de combate.
Paralelo às informações, também foi divulgado um novo trailer gameplay que mostra um pouco dos elementos mencionados acima, assim como um breve combate contra um dos bosses.
Nioh 2 foi anunciado até o momento como um exclusivo PlayStation 4, porém, assim como aconteceu com o primeiro jogo, essa exclusividade poderá ser temporária.