Após ter feito uma transmissão onde o artista BossLogic criou em direto o teaser do novo jogo da franquia Assassin’s Creed, a Ubisoft hoje (30) divulgou oficialmente as primeiras informações e trailer de Assassin’s Creed: Valhalla.
Como os rumores já indicavam, o jogo terá os vikings como tema central, com os jogadores a assumirem a pele de Eivor (com opção tanto numa versão masculina quanto feminina), um invasor Viking feroz que irá liderar o seu clã de guerreiros numa implacável invasão pelos reinos da Inglaterra do século IX.
Os jogadores terão a sua disposição um vasto arsenal de armas desde machados duplos, espadas e até mesmo escudos para fazer frente aos seus inimigos que serão igualmente ferozes e implacáveis em defender a sua terra. Para além disso, a própria Ubisoft promete que esse será o jogo mais brutal e repleto de ação de toda a franquia, graças ao novo sistema de combate visceral que permitirá aos jogadores desmembrar e decapitarem inimigos em combates, corpo a corpo, crivá-los com setas ou mesmo optar por uma abordagem mais furtiva ao utilizar a icónica hidden blade.
Assim como em Assassin’s Creed: Origins e Odyssey, os jogadores poderão escrever a sua própria historia através das mecânicas avançadas de RPG, ao influenciar o mundo ao seu redor enquanto adquire novas habilidades e equipamentos. Isso também irá se refletir na maneira como poderá lidar com as situações, sendo possível optar pela violência ao invadir, saquear e destruir tudo e todos que estiverem no seu caminho ou optar por uma abordagem com base no dialogo ao inverter o equilíbrio de poder da Inglaterra e expandir o seu domínio através da diplomacia e das alianças políticas.
Para além dos combates, o jogo também permitirá aos jogadores dedicarem um tempo considerável a ampliação e personalização dos seus assentamentos, ao recrutar novos integrantes para o seu clã, construir estruturas que ao longo do tempo poderão ser melhoradas, aprimorar os seus aliados, melhorar as suas armas no ferreiro e até construir um local especialmente dedicado as tatuagens que o protagonista terá.
A Ubisoft revelou ainda que será possível criar e personalizar os seus aliados Vikings, e posteriormente partilha-los online e recolher recompensas quando esses lutarem ao lado dos seus amigos nas suas próprias sagas. Os jogadores também poderão recrutar aliados criados por outros jogadores e reforçarem o seu poder.
Assassin’s Creed: Valhalla promete ainda entregar aos jogadores um mundo realmente aberto e cheio de opções, sendo possível navegar pelo Mar do Norte a realizar atividades de caça, pesca, dados, bebidas e até participar de competições nórdicas tradicionais de insultos, uma tradição igualmente violenta viking, porém, sem que membros sejam arrancados. Eivor terá ainda ao seu lado, um importante aliado, o seu corvo que apesar de ainda não ter sido reveladas mais informações deverá ser importante principalmente no reconhecimento aéreo dos locais e dos inimigos.
Para finalizar, a Ubisoft anunciou que o jogo estará disponível em quatro edições diferentes, sendo elas a Padrão que incluirá apenas o jogo, a Edição Gold que para além do jogo incluirá o Season Pass, a Edição Ultimate que incluirá o jogo, o Season Pass e diversos pacotes de itens de personalização e por último e talvez a mais almejada pelos jogadores a Edição de Colecionador que incluirá:
- Assassin’s Creed: Valhalla Ultimate Edition
- Uma estatueta da versão masculina de Eivor com 5cm
- Banda Sonora
- Steelbook exclusiva
- Uma estátua da versão feminina de Eivor com 30cm
- 3 litografias
Assassin’s Creed: Valhalla tem previsão de lançamento para o final de 2020 e será lançado para PC (Uplay e Epic Games Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Google Stadia. A Ubisoft também anunciou que a versão para consolas da Microsoft terá suporte ao Smart Delivery, que permite aos jogadores adquirirem apenas uma cópia do jogo e usufruir tanto na Xbox One quanto na Xbox Series X.
Abaixo podem ver o trailer oficial e algumas imagens: